EM PIRACICABA (SP) 25 DE MARÇO DE 2022

Modelo gerencial do Centro Rural de Tanquinho ganha destaque na Câmara

O vereador Gustavo Pompeo visitou o Centro Rural e foi recebido pelo coordenador regional, José Albertino Bendassolli




Toque na imagem para aumentar

Modelo gerencial do Centro Rural de Tanquinho ganha destaque na Câmara




Na manhã desta quinta-feira (24), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) se reuniu com o coordenador do Centro Rural de Tanquinho, José Albertino Bendassolli, para conhecer o funcionamento e gerenciamento do Distrito.

Bendassolli explicou como é realizado o gerenciamento dos recursos recebidos e a organização de Tanquinho. O espaço atende mais de 4.000 pessoas na área da saúde, e após a ampliação de duas salas de aula passou a ter aproximadamente 115 alunos de ensino fundamental e infantil, em ampliação "que só foi possível graças à compra de uma área que posteriormente foi doado à escola", disse Albertino.

O vereador Gustavo Pompeo destacou a relevância de modelos como o do Distrito de Tanquinho.  “É muito importante conhecer e entender o funcionamento dessa gestão que deu tão certo, com certeza é um modelo que poderá ser seguido para as futuras subprefeituras, que terá sua primeira unidade implantada no distrito de Ártemis", disse o parlamentar.

Bendassolli informou que o Distrito de Tanquinho recebe verba anual da prefeitura municipal de Piracicaba e com o complemento da renda provido da festa do milho, isso permite que o local tenha médicos, enfermeiros, dentistas e faça as manutenções, utilizando quando necessário, apenas a mão de obra do município, não sendo necessário que a prefeitura realize corte de mato, manutenção de área de lazer e outras manutenções.

Gustavo Pompeo também foi informado que esse modelo de gestão foi proposto e implantado desde 1993, pelo ex-prefeito Antonio Carlos de Mendes Thame.

Zona Rural Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas