EM PIRACICABA (SP) 10 DE JANEIRO DE 2022

Moradores do bairro Campestre cobram solução para o mau cheiro

Vereadora Ana Pavão diz que já foram abertos vários protocolos de reclamação a respeito do esgoto no bairro




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Ana Pavão (PL) intermediou conversa entre moradores e concessionária

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A vereadora Ana Pavão (PL) intermediou nesta segunda-feira (10) a reivindicação de providências para o constante mau cheiro oriundo da rede de esgoto no bairro Campestre. Por meio de solicitação da parlamentar, técnicos da concessionária Mirante, empresa que presta serviços para o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), estiveram no local e prometeram averiguar o problema.

O aposentado José Jair Mendes relatou que o odor incomoda os moradores e comerciantes das proximidades da avenida Laranjal Paulista há quase um ano. Ele disse que o problema foi agravado após um vazamento na rede, no fim do ano passado, que já foi solucionado pela concessionária. No entanto, o mau cheiro persiste. “Já há algum tempo a gente vem sentindo que o cheiro fica forte em alguns momentos. Aparentemente, é quando ligam o sistema de bombeamento do esgoto até a parte mais alta da via. Como a rede está subdimensionada, o cheiro volta por essas tampas e pra isso nós estamos buscando a solução agora”, contou.

Segundo a vereadora Ana Pavão, já foram abertos vários protocolos de reclamação a respeito do esgoto no bairro. “A gente vê que o problema está sendo empurrado faz um ano. E hoje nós demos um basta. Chamamos o pessoal da Mirante. Eles viram o problema e nos deram um prazo pra solucionar hoje à tarde. E nós vamos acompanhar”, afirmou. Ela garantiu que vai acompanhar a questão e cobrar soluções, caso o prazo não seja cumprido. Os técnicos da Mirante não quiseram gravar entrevista sobre a reclamação.

Infraestrutura Urbana Meio Ambiente Ana Pavão

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas