EM PIRACICABA (SP) 28 DE JULHO DE 2021

Moradores do Jardim Petrópolis pedem melhorias no trânsito da região

Vereador Pedro Kawai esteve no local e conversou com moradores e comerciantes




Toque na imagem para aumentar

Vereador esteve no local para ouvir as demandas dos moradores

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve no Jardim Petrópolis, região do Piracicamirim, atendendo, prontamente, o pedido dos moradores que estão preocupados com o trânsito em ruas da localidade.

O senhor Paulo Rodrigues reclama que os motoristas trafegam em alta velocidade pela rua Paulo Elias Pecorari, uma das principais vias para E.E. Mirandolina de Almeida Canto, colocando em risco a vida de dezenas de crianças que utilizam essa via para chegar até a escola.

Em conversa com os moradores, foi verificada a necessidade de reparos no asfalto. Os moradores reclamam que o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) realizou uma obra e desde então o asfalto danificado está prejudicando os condutores que circulam diariamente pelo local.

"Entramos em contato com o SEMAE e solicitamos os reparos da pavimentação asfáltica para o local. Sobre a alta velocidade na via, seguindo os protocolos da Secretária de Trânsito, deixamos o requerimento de solicitação de lombada que deve ser preenchido pelos moradores", informou Kawai.

Já na avenida Piracicamirim, comerciantes conversaram com o vereador sobre um semáforo de pedestre que fica no meio do quarteirão. De acordo com Valter Luiz de Oliveira - da Drogaria Kenedy, que tem o seu comercio bem em frente ao semáforo, este deveria ser instalado no cruzamento, pois o fluxo de veículos e o grande volume de pedestres acontece no local por conta do comercio e da E.E. Mirandolina de Almeida Canto.

"A mudança trará mais segurança ao local, onde as ruas Paulo Elias Pecorari e rua Argentina se cruzam na avenida Dois Córregos. Precisamos reavaliar este semáforo para beneficiar a mobilidade urbana", afirma Kawai que informou que vai agendar uma visita ao local com a engenharia da Secretária de Trânsito.

Infraestrutura Urbana Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas