EM PIRACICABA (SP) 07 DE JUNHO DE 2022

Moradores reclamam de vazamento e falta de rede de esgoto

Vereador Thiago Ribeiro (PSC) conversou com moradores que ainda utilizam fossa, mas pagam pelo esgoto




Toque na imagem para aumentar

Vereador Thiago Ribeiro (PSC)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Thiago Ribeiro (PSC) utilizou seu tempo regimental durante a 24ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (6), para relatar problemas enfrentados por moradores do município em relação a água e esgoto, serviços prestados pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e a empresa Mirante por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada).

Ele iniciou mostrando uma torneira aparentemente com ar. "Esse caso é do morador Samuel, do Santa Rita. Estivemos lá no ano passado, junto com o presidente do Semae e até agora não foi arrumado. Foi dito por ele que era preciso instalar uma ventosa. Pasmem. Neste ano fizeram a troca do registro, mas a ventosa não foi instalada. O Semae alega que o custo é muito alto", afirmou Thiago Ribeiro, acrescentando que o morador enfrenta outro problema, com o relógio girando e a conta subindo. "Ele pediu a revisão e o Semae diz que ele não pode solicitar, pois a conta está no nome de seu sogro, um idoso".

Em relação ao esgoto, Thiago Ribeiro citou primeiramente dois casos relativos a instalação da rede. "A dona Emília e o sr. Maurício, do São Jorge. Foi dado o prazo de 60 dias para conclusão e nada foi feito. Na rua Oswaldo Pery, as pessoas continuam fazendo uso de fossa, mas pagam a tarifa de água e esgoto. Cobro publicamente o presidente do Semae, que dê um retorno à contribuinte", disse.

Ele ainda citou um caso de vazamento de esgoto em um comércio na avenida Armando Salles. "Escritório há 20 dias com vazamento de esgoto. O proprietário está com três ordens de serviço. Conversamos com a Mirante e eles foram lá para fazer o trabalho, mas demorou um prazo de 20 dias e a pessoa pagando a conta normalmente", disse.

Em aparte, a vereadora Ana Pavão (PL) comentou que a fala de Thiago é importante. "Tem uma questão da Mirante e do Semae, fica um joga-joga e ninguém responde oficialmente. Quando a gente questiona, a resposta vem", disse.

Thiago finalizou sua fala com um vídeo sobre a cidade e sobre Luiz de Queiroz. 

Legislativo Thiago Ribeiro

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas