EM PIRACICABA (SP) 05 DE JANEIRO DE 2023

Moradores reivindicam construção de passarela próxima a atacado

De acordo com o vereador Zezinho Pereira, o aumento do fluxo de veículos coloca a vida das pessoas em risco




Toque na imagem para aumentar

Fluxo de pedestres e de veículos aumentou após inauguração de atacado

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) esteve na manhã desta quinta-feira (5) na rodovia Geraldo de Barros (SP-304), na altura de uma unidade do Arena Atacado, com o objetivo de verificar a necessidade da construção de uma passarela no local.

Acompanhado do engenheiro civil do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), João Davi Pavan, o vereador constatou o aumento do fluxo de veículos no local, que motivou as solicitações dos moradores da região. “Se aqui ficar sem passarela, evidentemente vai acontecer acidentes e pessoas podem morrer aqui em função do fluxo de carros”, declarou.

O trecho da rodovia Geraldo de Barros (SP-304) sentido São Pedro está sob administração do DER até a ponte do Corumbataí. De acordo com o engenheiro civil João Davi Pavan, várias opções foram estudadas, como por exemplo, um semáforo de pedestres, no entanto, constatou-se que a opção é “absolutamente inviável” devido ao fluxo intenso. “Vai congestionar e fechar tudo e a única opção que resta é a passarela”, afirmou o engenheiro.

Ele informou que foi aberta uma licitação para a construção da passarela e no momento está em tramitação.

Trânsito e Transportes Zezinho Pereira

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas