EM PIRACICABA (SP) 01 DE JULHO DE 2022

Moradores solicitam alteração de rua da Pauliceia para mão única

Vereador Anilton Rissato foi à rua São Judas Tadeu para verificar a situação do trânsito




Toque na imagem para aumentar

Vereador Anilton Rissato ao lado de moradores da rua São Judas Tadeu

Crédito: Assessoria parlamentar


Na manhã desta quarta-feira (29), o vereador Anilton Rissato esteve na rua São Judas Tadeu, no bairro Paulicéia, a pedido de moradora, para verificar a situação do trânsito do local.

O fluxo de carros é bem intenso, e pelo fato de ser uma das poucas ruas que ficaram com mão dupla, após mudanças de trânsito realizadas, trouxe um agravante para a rua citada. Ocorre que por ser uma rua íngreme, muitos acidentes já ocorreram no local, tais como caminhões arrastando fiações, derrubando placas, e até mesmo parte da frente de uma casa que fica de esquina. Por esse motivo os moradores estão preocupados, e solicitam a alteração da via para mão única, e que se faça a proibição de conversão de caminhões na via.

"A moradora que nos procurou, teme que a qualquer momento um caminhão entre dentro de sua residência, causando acidente ainda mais grave. Ela nos relatou que quando percebe o risco com caminhões carregados, tanto subindo como descendo, que já precisou ir conversar com o motorista, mostrando o risco de passar por ali".

O parlamentar solicitará à Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), uma análise técnica para que viabilize a alteração do trânsito no local, e melhoria da via trazendo mais segurança.

Trânsito e Transportes

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Notícias relacionadas