EM PIRACICABA (SP) 30 DE AGOSTO DE 2022

Museu Prudente de Moraes celebra 65 anos

vereador Laercio Trevisan Jr. participou das atividades na praça José Bonifácio, em comemoração aos 65 anos do museu




Toque na imagem para aumentar

Prédio que abriga o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes foi a casa do primeiro presidente civil do Brasil

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laercio Trevisan Jr. participou, nesta segunda-feira (29), das atividades realizadas pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) na praça José Bonifácio, em comemoração aos 65 anos do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, local que foi a casa do primeiro presidente civil do Brasil, Prudente de Moraes.

Para a programação de aniversário, foram organizadas, sob coordenação da diretora da instituição, Erica Fernanda Stocco, e equipe de funcionários e estagiários do museu, exposição informativa sobre o espaço, troca de livros, oficinas de contação de histórias e de jogos teatrais, com Élson de Belém; pintura facial e cabelo maluco; apresentação de zumba, com o instrutor Jorge Alexandre; música, com Patrícia Ribeiro e Gabriel Allan, além do "Parabéns" ao museu. Crianças, jovens e adultos compareceram ao evento e puderam participar das atividades.

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes foi inaugurado no dia 1º de agosto de 1957. Antes desta data, o edifício abrigou, após a década de 1930, a Faculdade de Odontologia Prudente de Moraes, o Grupo Escolar Dr. Prudente e a Delegacia de Ensino. Atualmente, como museu, tem exposição permanente, com diversos objetos que colaboram para a valorização e difusão da história, cultura e identidade locais, com informações sobre a vida política e privada do patrono, além de curiosidades sobre a urbanização do município.

"Esse museu é um dos mais antigos do gênero no Estado e não poderíamos deixar de celebrar esta data. Então, preparamos um dia inteiro de atividades gratuitas para a comunidade piracicabana", falou a diretora do espaço, Érica Frasson.

“Parabenizo os funcionários e estagiários pela realização desta programação celebrativa em comemoração aos 65 anos do Museu Prudente de Moraes. Um local que tem uma história política e, principalmente, a importância da cultura preservada, com 12 mil itens, que contam não só a história de Prudente, mas de várias personalidades de Piracicaba", completou o parlamentar.

VISITAÇÃO - Situado na região central de Piracicaba, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e feriados, das 10h às 14h. O endereço é rua Santo Antonio, 641, Centro. O telefone para contato é (19) 3422-3069.

Cultura Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas