EM PIRACICABA (SP) 24 DE JUNHO DE 2022

Na Tribuna, vereador destaca atividades realizadas

Dentre as ações elencadas por Trevisan (PL), estão a convocação de audiência pública sobre a revitalização da praça José Bonifácio e a entrega de honraria a penitenciária




Toque na imagem para aumentar

Na 27ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (23), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) utilizou a tribuna para relatar atuação no município

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946





Nesta quinta-feira (23), na 27ª reunião ordinária, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna durante o tempo regimental de 10 minutos de fala e pelos 5 minutos oferecidos pelo artigo 44, para relatar as atividades realizadas por seu gabinete. 

Em uma apresentação de slides, o vereador discorreu sobre a proposta de revitalização da praça José Bonifácio, que motivou a convocação de uma audiência pública com autoridades e a população no geral, a fim de que ideias sejam trazidas e discutidas. Segundo ele, a praça é uma das mais importantes da cidade e precisa de mudanças, já que, no momento, muitas reclamações são feitas sobre a situação. 

O parlamentar sugeriu a construção de uma passagem de rua no centro da praça, para “integrar melhor a sociedade” e proporcionar mais segurança. Ele também criticou a presença de uma árvore, posicionada em frente ao monumento que homenageia a Revolução Constitucionalista de 1932, que dificulta a visão das estátuas. Ele elencou, também, a necessidade de manutenção nos bebedouros de água, nos brinquedos destinados às crianças, na rampa de skate  que contém pichações  e nas calçadas. 

Ao mostrar imagens do jardim da praça, Trevisan argumentou a favor de um reestudo da vegetação do local e propôs: “será que haveria a necessidade de retirar várias árvores e plantar outras adequadas?”. Nesse sentido, ele também condenou a falta de poda das copas das árvores, que impossibilitam a visão dos arredores da praça.

O vereador também enumerou outras atividades, como poda de árvores e limpeza da calçada em rua lateral à E. E. Monsenhor Jeronymo Gallo, na Vila Rezende, a fim de proporcionar maior segurança para os estudantes e moradores do bairro. A praça Imaculada Conceição, segundo o parlamentar, também foi higienizada e, agora, recebe maior patrulhamento da Polícia Militar. “Solicitamos inspeções constantes nessa praça, para evitar o tráfico de drogas”, relatou. 

Trevisan destacou, além disso, outras medidas realizadas que foram solicitadas por seu gabinete: pintura e aplicação de granilite no chão da cancha de bocha e do salão de confraternização do Centro Esportivo e de Lazer do Bairro São Dimas (Celasdi); reunião realizada com lideranças esportivas e com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, buscando ampliar as ações na área; reparo asfáltico em via do bairro São Dimas; e a entrega de honraria à Penitenciária “ASP Luis Ricardo Jock Stoduto” pelo trabalho de promoção à cidadania e à empregabilidade lá realizado. 

O parlamentar finalizou a fala enfatizando a honra com a qual recebeu o título “Amigos da PM”, entregue pelo tenente-coronel da polícia militar Fernando Aparecido de Souza, no CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior – 9).

O discurso pode ser conferido na íntegra nos vídeos disponibilizados acima.

Legislativo Reunião Ordinária Institucional Laércio Trevisan Jr

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas