EM PIRACICABA (SP) 20 DE MAIO DE 2022

"O Semae vai colapsar", alerta vereador no Primeiro Tempo

Anilton Rissato foi o convidado do programa Primeiro Tempo, exibido na noite desta quinta-feira (19), antes do início da 19ª reunião ordinária.




Toque na imagem para aumentar

"Primeiro Tempo" é uma produção do Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piracicaba (SP)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Um alerta! "O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto" vai colapsar". A declaração foi dada pelo  vereador Anilton Rissato (Patriota) durante sua participação no programa "Primeiro Tempo", exibido pela TV Câmara, na noite desta quinta-feira (19), durante a 19ª reunião ordinária. A atração é apresentada às segundas e quintas-feiras, nos minutos que antecedem as reuniões camarárias.

O parlamentar, na companhia dos vereadores Rai de Almeida (PT) e Thiago Ribeiro (PSC), participou da divulgação do relatório final da CPI da autarquia na última quarta-feira (18) nas dependências do Legislativo. Ele integrou a comissão que analisou diversos pontos de irregularidades, a exemplo do esgoto que é jogado in natura no Ribeirão Itapeva, que fica embaixo da avenida Armando de Salles de Oliveira. "Quem trafega pela Armando Salles não imagina que embaixo dela tem esgoto", pontuou Rissato.

Falar que Piracicaba tem 100% do esgoto coletado não procede, explica o vereador. Durante os trabalhos de diligências com os outros dois membros da CPI, constatou "locais nevrálgicos no munícipio", quanto ao despejo de esgoto em ribeirões e mananciais. "O correto é afirmar que 100% do que é coletado recebe tratamento", frisou o vereador.

REFORMA CAIC -  Nesta semana o parlamentar esteve com o secretário municipal de Educação, Bruno Rosa, na escola José Antônio de Souza - o Caic (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) do bairro Parque Orlanda. O prédio da unidade está precário, com problemas de infiltrações na quadra poliesportiva, nos telhados e em outros espaços. "A quadra, quando chove vira uma piscina", lamenta.

O secretário de Educação garantiu ao vereador que a estrutura será reformada o mais breve possível, "a exemplo de outras escolas municipais que passam pelo mesmo problema", completou Anilton Rissato.

O vídeo com a participação do vereador pode ser visto ao lado esquerdo dessa reportagem, que foi conduzida pelo jornalista Marcelo Bandeira, do Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piracicaba (SP).

Legislativo Anilton Rissato

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas