EM PIRACICABA (SP) 01 DE JUNHO DE 2022

Obras do Semae contemplam demandas da região do bairro Areão

Após solicitação do vereador Trevisan Jr., Semae realiza manutenção em reservatório




Toque na imagem para aumentar

Obras do Semae contemplam demandas da região do bairro Areão

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) esteve nesta terça-feira (31) acompanhando os trabalhos de manutenção realizado pelo Semae (serviço municipal de Água e Esgoto) junto ao reservatório de água “Vila Rezende”, localizado na rotatória entre as avenidas Rio Claro e Monsenhor Martinho Salgot, no bairro Areão. Tais demandas foram encaminhadas pelo parlamentar ao Semae, após visita realizada em janeiro de 2022.

Na oportunidade, Trevisan Jr. verificou que foram realizados os serviços de reparos na mureta do prédio, com a reconstrução de trechos danificados e pintura, além de reparos no calçamento, nas tampas das caixas de inspeção, retirada de terra e entulho nas áreas internas e externas, além de reparos nos vazamentos internos.

“Trata-se de um local de intensa circulação de veículos, uma das principais entradas da cidade. Agradeço o presidente do Semae, Maurício Oliveira, pelo atendimento destas demandas, que possibilitaram as devidas manutenções e cuidados com o reservatório da Vila Rezende”, finalizou o parlamentar. 

Reparos no pavimento: o parlamentar reiterou a necessidade de recuperação na pavimentação asfáltica na rotatória localizada entre as avenidas Rio Claro, Monsenhor Martinho Salgot e a rodovia SP-127 “Fausto Santomauro” no bairro Areão.

Ocorre que os caminhões de grande porte, ao realizarem a curva na rotatória, principalmente para acesso à empresa Arcelor Mittal, danificaram o calçamento, guia e sarjeta ali existentes, ficando um trecho de terra, sem nenhum tipo de pavimento, o que de certa forma, causa transtornos aos motoristas e assim como, um aspecto de abandono e má conservação da via pública na entrada da cidade. "Se faz necessário, portanto, os trabalhos de recuperação e remodelação viária no local", observa o parlamentar.

Infraestrutura Urbana Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas