EM PIRACICABA (SP) 19 DE NOVEMBRO DE 2021

"Olavo Conceição Leitão": sistema de lazer recebe nova denominação

Projeto de lei que traz a nova denominação de área de lazer no bairro Ondas foi aprovado em segunda discussão na noite desta quinta-feira (18)




Toque na imagem para aumentar

Propositura aprovada na noite desta quinta-feira (18) é de autoria do vereador Paulo Campos

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na 45ª reunião ordinária de 2021, realizada na noite desta quinta-feira (18), o projeto de lei 95/2021, que denomina de “Olavo Conceição Leitão”, cidadão prestante, o sistema de lazer 2 do loteamento Residencial Canadá, no bairro Ondas.

Segundo justificativa da propositura, de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), o projeto busca "homenagear o Sr. Olavo Conceição Leitão, ilustre cidadão que, com sua trajetória de trabalho e dedicação, contribuiu com a comunidade e deixou o exemplo de amor aos amigos e à família". .

Nascido em Piracicaba no dia 14 de agosto de 1902, Olavo era filho do Dr. Torquato da Silva Leitão e Dona Angelina da Conceição da Silva Leitão, filha de Francisco José da Conceição, o Barão da Serra Negra.

"Formado em Direito, trabalhou como bancário o Banco Antônio de Queiroz S.A. de Colina-SP nos anos 1920 a 1930. Retornou a Piracicaba onde adquiriu o Primeiro Tabelionato de Notas, onde exerceu o cargo de tabelião durante 40 anos, sempre de forma exemplar com eficiência ímpar, formando uma equipe de auxiliares de extrema competência e dever cívico", traz o texto do anexo do projeto.

O documento também ressalta a atuação de Olavo Conceição Leitão em obras sociais, "destacando-se a perene participação na Sociedade de Santo Antônio e Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba. Foi membro fundador do Clube de Campo de Piracicaba. Deixou extensa descendência, sempre cultivando os valores familiares e sendo membro ativo da sociedade à época".

"Foi casado por cinquenta e oito anos com Jessy Nogueira Leitão, com quem teve seis filhos: Paulo Eduardo Nogueira Leitão, Maria Amélia Leitão Ronsini, Célia Nogueira Leitão Rocha Correa, Olavo Leitão Filho, Marcelo Nogueira Leitão e Lúcia Helena Nogueira Leitão", completa o texto do anexo. Otávio Conceição Leitão faleceu, aos 93 anos, em 1995.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas