EM PIRACICABA (SP) 26 DE OUTUBRO DE 2021

Palestra sobre Outubro Rosa na Escola Estadual Sud Mennucci.

A vereadora Ana Pavão (PL) falou de como venceu a doença depois de 136 quimioterapias




Toque na imagem para aumentar

Ana Pavão fez palestra sobre Outubro Rosa

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Ana Pavão (PL) participou na última segunda-feira (25) de palestra aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual Sud Mennucci. O tema foi a campanha Outubro Rosa, que trata da prevenção do câncer de mama e a importância do autoexame. O assunto também é abordado na escola.

A vereadora contou sua história passando a mensagem de que “o câncer não mata quando diagnosticado precocemente e tratado”. Ana Pavão, mesmo tendo passado por 136 sessões de quimioterapia, destacou que “a força de viver era maior. Quando doentes, todos precisam ter um objetivo claro de onde querem chegar. O meu sonho era embalar os meus netos e ser uma parlamentar para lutar pela cidadania e igualdade”.

Após a palestra, ela respondeu algumas questões levantadas pelos estudantes, principalmente sobre os procedimentos adotados para o tratamento de pacientes oncológicos, a prevenção e luta pelos direitos a subsídios durante o tratamento de qualquer tipo de câncer.

Segundo a vereadora, “foi maravilhoso ter conhecido a escola, um espaço histórico da cidade, e ter participado da palestra com alunos tão interessados sobre o assunto, saúde e bem-estar". "Só tenho a agradecer a diretoria e professores da escola Sud Mennucci que organizaram a recepção e aos alunos pela ativa participação”.

Saúde Mulher Ana Pavão

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063

Notícias relacionadas