EM PIRACICABA (SP) 07 DE OUTUBRO DE 2022

Parlamentar defende mais contratações e aumento salarial para médicos

Em discurso na noite desta quinta-feira (6), na 48ª reunião ordinária do ano, Cássio Luiz Barbosa também falou sobre propositura que extingue Emdhap e Ipplap




Toque na imagem para aumentar

Cássio Luiz Barbosa foi um dos vereadores que discursou pelo tempo regimental de 10 minutos na tribuna "Vereadora Ditinha Penezzi" durante a 48ª reunião ordinária

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Ao falar na tribuna na noite desta quinta-feira (6), na 48ª reunião ordinária, sobre o recente encaminhamento à Câmara do projeto de lei 200/2022, - que dentre outros pontos, extingue o Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba) e a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e cria uma nova pasta, a Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial) - o vereador Cássio Luiz Barbosa leu trechos de uma matéria publicada na imprensa local sobre a extinção de cargos vagos na empresa pública de habitação.

O parlamentar se disse preocupado com a eventual diminuição da oferta de postos de trabalhos. Em aparte, o líder de Governo na Câmara, Josef Borges, disse que o projeto apenas versa sobre a extinção de cargos atualmente vagos: "não é verdade que vão demitir, só para passar a informação, são cargos que foram criados e não foram ocupados", disse o vereador.

Cássio, na sequência, abordou o tema da saúde pública no município. O vereador se mostrou preocupado com a falta de médicos na rede municipal e defendeu o aumento dos subsídios do prefeito, secretário e vereadores de forma a permitir que o teto salarial dos servidores públicos - que acompanha o do prefeito - também seja ampliado.

"Médicos não querem vir a esta cidade pelo preço, pelo salário que é proposto a eles. Ninguém quer sair da rede particular para prestar serviços no SUS, aqui embaixo, que a gente sabe que paga pouco. A gente precisa discutir, o mais rápido possível, o teto", disse Barbosa. 

Por fim, o vereador também falou sobre eventuais propostas para contratar empresas voltadas à gestão da Saúde municipal: "Se vier uma terceirizada, ela vai resolver? Se vier, se colocar um projeto que vai resolver realmente a questão da saúde, beleza, ótimo, tem o apoio deste vereador. O que não pode é virem empresas terceirizadas aqui, receberem repasses de dinheiro público, e não prestarem um serviço adequado para essa cidade", pontuou.

O discurso completo do parlamentar pode ser visualizado no player localizado na parte superior desta matéria.    

Vereadores Cassio Luiz

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas