EM PIRACICABA (SP) 09 DE FEVEREIRO DE 2021

Parlamento Aberto Entrevista destaca trajetória de Prudente de Moraes

Programa que será exibido, ao vivo, quarta-feira (10), às 15h, destaca a vida do vereador que se tornou Presidente da República




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A vida e a trajetória política do advogado Prudente de Moraes, vereador na Câmara de Piracicaba que se tornou Presidente da República, serão destaques em mais uma edição do programa Parlamento Aberto Entrevista, que será exibido, ao vivo, nesta quarta-feira (10), a partir das 15h, em uma produção que reúne as equipes dos departamentos de Comunicação e TV Legislativa. 

Foram convidados para o Parlamento Aberto Entrevista o diretor de Documentação e Transparência da Câmara, Bruno Didoné de Oliveira, o historiador do Museu Prudente de Moraes, Maurício Beraldo, e a integrante da equipe de pesquisa do Memorial Prudente de Moraes, Laura Ribeiro. A mediação será dos jornalistas Erich Vallim Vicente e Fábio Alvarez. 

Dentre os assuntos pautados no programa está o recém-inaugurado Memorial Prudente de Moraes, em frente ao Salão Nobre “Helly de Campos de Melges”, no prédio principal da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A locação, instalada ao lado da Galeria dos Ex-presidentes do Legislação, resgata imagens e documentos marcantes que relatam a atuação no Legislativo piracicabano. 

Sob a coordenação de Bruno Oliveira, equipe responsável pela concepção do Memorial reúne a arquivista Giovanna Fenili Calabria e as estagiarias Gabriella Barretto, Eduarda Moretti, Bianca Andrade, Laura Lima e Vitória Melega. O trabalho envolveu pesquisas sobre os fatos mais importantes, que deram origem a uma linha do tempo, a inclusão de fotografias e projeto de iluminação. 

Além disso, o Museu Prudente de Moraes cedeu à Câmara três peças de seu mobiliário, para a ambientação do espaço: duas cadeiras e uma escrivaninha. 

Oliveira salienta que a mesma legislação da Câmara que estabeleceu a denominação para o atual prédio principal como Edifício Prudente de Moraes, também prevê que a Casa destine um espaço à memória do político. "Este espaço nunca existiu de fato, mas apenas um quadro com uma pintura de Prudente de Moraes", informa. 

O programa Parlamento Aberto Entrevista será exibido na TV Câmara, nos canais 11.3 em TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/NET e 9 da Vivo Fibra, assim como pode ser acompanhado no site oficial camarapiracicaba.sp.gov.br e nos perfis da Casa nas redes sociais, Facebook e YouTube.

Educação Parlamento Aberto

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas