EM PIRACICABA (SP) 03 DE MAIO DE 2022

Parque Piracicaba: escola sofre com falta de estrutura e profissionais

Requerimento 325/2022, aprovado na segunda-feira (2), pede informações sobre investimentos em unidade de ensino.




Toque na imagem para aumentar

Requerimento é de autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Funcionários e mães de alunos da Escola Municipal “Profa. Judith Moretti Accorsi, no bairro Parque Piracicaba, procuraram o gabinete do vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (Solidariedade) para relatar a falta de manutenção em três salas de madeira onde os alunos sofrem com calor e a presença de cupins, além da falta d’água, problemas na fiação e vazamento no telhado.

Para obter mais informações, assim como cobrar investimentos do poder público na unidade de ensino, o parlamentar protocolou o requerimento 325/2022, que foi aprovado na segunda-feira (2), durante a 14ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba. 

Localizada na rua Ipeúna, 40, a unidade escolar atende cerca de 800 alunos entre o Ensino Infantil e Fundamental, e também foram apontados problemas na estrutura organizacional, como o déficit de funcionários, em que enfrenta a falta de coordenador de ensino infantil, secretária e escriturário.

No requerimento, o vereador questionar se o poder público tem algum projeto de reforma ou melhoria para a escola e qual seria o prazo para execução. Também pergunta se há previsão para contratação de funcionários.

Legislativo Ary Pedroso Jr

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas