EM PIRACICABA (SP) 07 DE AGOSTO DE 2018

Paulo Henrique detalha campanhas contra o crack e pedofilia

Vereador participou do programa Primeiro Tempo, nesta segunda-feira




Toque na imagem para aumentar

Entrevista ao vivo foi exibida pela TV Câmara

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Os avanços da campanha de combate à pedofilia foram enumerados pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro, que comentou sobre os 10 anos da iniciativa na cidade. O parlamentar participou nesta segunda-feira (6) do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara, antes da 41ª reunião ordinária. Além disso, ele comentou sobre a campanha Craque Sim, Crack Não, criada em agosto de 2015.

"Conseguimos, através da campanha de combate à pedofilia, nestes 10 anos, criar uma rede de proteção. E, com isso, as pessoas estão tendo mais coragem para denunciar, para mostrar o que está acontecendo, às vezes, dentro de casa, com seus filhos", considerou o parlamentar.

Ele disse que entre as principais ações da campanha está a realização de pedágios, em que são distribuídos materiais informativos e de conscientização nos semáforos da cidade. Paulo Henrique comentou sobre os cuidados a serem tomados no dia a dia com relação ao assunto. "É importante que pais, avós e professores observem as crianças. Às vezes a criança chega para contar e ninguém acredita nela", completou.

Um desdobramento da campanha contra a pedofilia, a iniciativa Craque Sim, Crack não também surgiu no gabinete do vereador. Uma das frentes de abordagem tem sido com os praticantes de skate, mas o parlamentar também centra as ações em outros esportes, como o vôlei, o basquete e o futebol. "Por meio do esporte, conseguimos tirar crianças e adolescentes das drogas", disse.

Paulo Henrique também comentou algumas demandas que tem apresentado ao Executivo e deixou o seu gabinete à disposição da população. "A demanda é para uma sociedade, é para a cidade de Piracicaba", disse, no encerramento das considerações.

Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  Emerson Pigosso - MTB 36.356

Notícias relacionadas