EM PIRACICABA (SP) 21 DE JULHO DE 2021

Pelotão Rural recebe novas viaturas após emenda de Trevisan Jr.

Serão dois novos veículos, que reforçarão as viaturas utilizadas desde o ano de 2015; um terceiro veículo também será possível, por emenda do ex-senador Major Olímpio.




Toque na imagem para aumentar

Pelotão Rural recebe novas viaturas após emenda de Trevisan Jr.

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) esteve na sede da Guarda Civil Municipal, nesta terça-feira (20), onde conversou com o comandante Sidney Miguel da Silva Nunes e verificou a entrega de duas novas viaturas, camionetes modelo S10 4x4, que serão destinadas ao Pelotão Rural, adquiridas através de emenda no valor de R$ 400 mil, aprovada em 2020, junto ao projeto de lei 156/2020.

Segundo o comandante Nunes, uma nova licitação será aberta, visando a padronização das viaturas, ou seja, a instalação de sirenes, GPS, protetores frontais e traseiros, rádio comunicador, adesivos e a capota, a ser utilizada para o transporte de kit de primeiros socorros e também de presos.

O GC Luiz Antonio Daruge, responsável pelo setor de compras da corporação, informou que está em andamento, a licitação de compra de um terceiro veículo, que também será destinado ao Pelotão Rural, fruto de emenda do ex-senador Major Olímpio (in memoriam).

Trevisan Jr. destacou a importância da renovação da frota do Pelotão Rural, grupamento responsável pelo patrulhamento da zona rural de Piracicaba, o qual agora funciona 24 horas por dia. “Parabenizo os guardas civis do Pelotão Rural pelo trabalho desenvolvido em prol da segurança da zona rural” disse o parlamentar.

As viaturas utilizadas atualmente pelo grupamento são do ano de 2015, sendo que duas já foram baixadas em definitivo e outras duas estão em manutenção frequentemente, o que prejudica o patrulhamento preventivo na zona rural.

"Com as duas viaturas adquiridas através de minha emenda e mais a terceira viatura a ser adquirida com a emenda do Major Olímpio, será possível renovar a frota do grupamento, proporcionado melhores condições de trabalho aos guardas civis e consequentemente, maior segurança aos moradores da zona rural”, destaca o parlamentar.

Segurança Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas