EM PIRACICABA (SP) 24 DE MAIO DE 2022

Policiais militares salvam bebê engasgado em Anhumas

Rosângela Ilech e Camilo Ribeiro, policiais militares da 1ª Companhia da PM, receberão moção de aplausos pela iniciativa




Toque na imagem para aumentar

Vereador Trevisan vai homenagear dois policiais militares que atenderam duas ocorrências ao mesmo tempo. Uma delas consistiu no salvamento da pequena Nycolle, de apenas um mês de vida

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Dois policiais militares, pertencentes à Patrulha Rural, serão homenageados com moção de aplausos 76/2022, de autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior em data a ser agendada, pelo salvamento de um bebê de apenas 13 dias de vida que estava engasgado, no distrito de Anhumas.

A cabo PM Rosângela Ilech e o soldado PM Camilo Ribeiro atendiam uma ocorrência no último dia 9, por volta das 22h, nas proximidades, quando receberam uma informação de populares de que Nycolle "estava roxinha e com o corpo mole", informa a justificativa da moção.

"Como o atendimento foi simultâneo, enquanto a cabo/PM Ilech ficou amparando uma mulher que sofre de depressão, e deu uma facada na própria perna, até a chegada do socorro, o soldado/PM Camilo foi à residência da criança e fez a manobra de Heimlich, fazendo com que a menina voltasse a respirar".

A equipe do Samu chegou e levou a mulher – da primeira ocorrência para o hospital. Enquanto isso, os dois policiais militares levaram a mãe com a bebê na viatura, até o Hospital Unimed, onde ela foi avaliada e liberada. "A mãe da criança, Ana Paula Gonçalves Costa ficou emocionada e agradeceu aos policiais, cabo/PM Ilech e o soldado/PM Camilo pelo ato heroico e de bravura", motivo pelo qual serão homenageados pelo vereador Trevisan Jr.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas