
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Requerimento 838/2023 é de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT)
Vereadora Rai de Almeida (PT)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)O requerimento 838/2023, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre as condições de funcionamento, autorização e documentação de um estabelecimento comercial do ramo veterinário, foi aprovado na noite desta segunda-feira (2) durante a 55ª Reunião Ordinária de 2023.
De acordo com a vereadora Rai de Almeida (PT), autora do requerimento, moradores do bairro Vila Rezende estão preocupados com a poluição sonora causada pelo estabelecimento, que está perturbando o sossego público na região. Ela relata que seu gabinete recebeu várias reclamações da comunidade local, incluindo vídeos, gravações e protocolos de reclamações, relacionadas à perturbação do sossego causada pelo estabelecimento.
A propositura questiona se o estabelecimento apresentou à prefeitura algum laudo técnico que aborde o impacto social e de vizinhança causado pelas operações realizadas, se o Executivo já realizou alguma fiscalização no estabelecimento e se está ciente das reclamações e demandas da comunidade local relacionadas ao excesso de poluição sonora.
Na discussão do requerimento, durante a reunião ordinária desta segunda-feira, a vereadora Rai de Almeida ressaltou que a propositura é fruto de um pedido dos moradores do Vila Rezende.
“Nós estivemos lá antes de fazer o requerimento, conhecendo o problema instalado naquele local. No pedido que o estabelecimento fez à prefeitura, foi informado que é somente para embelezamento dos animais, mas ali tem uma creche que tem uma quantidade de animais acolhidos”, relatou a vereadora.
A vereadora enfatizou que o estabelecimento tem causado transtornos aos moradores no seu entorno, especialmente devido ao volume dos latidos dos cachorros. Ela esclareceu que o problema não são os cachorros em si, mas o ruído que eles geram, afetando a qualidade de vida dos moradores.
Para o vereador Fabricio Polezi (Patriota), o requerimento não é a melhor ferramenta para resolver o problema e que os moradores devem procurar a prefeitura para solicitar uma revisão na fiscalização do local. “Requerimento não vai resolver nada e só vai vender ilusão para vocês”, afirmou.
Na declaração de voto, Rai de Almeida argumentou que a intenção não é uma briga de vizinhança, mas sim buscar informações e medidas adequadas para resolver a questão do excesso de barulho causado pelos cachorros na região da Vila Rezende.
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Projeto sobre placa com informações em elevadores é aprovado em 2ª discussão
Escolas estaduais de Piracicaba são saudadas por adotarem modelo cívico-militar
Empresa de contabilidade receberá moção de aplausos pelos 45 anos de existência
Vereador, na tribuna, apresenta dados sobre violência contra as mulheres
Audiência pública debate estratégias para proteção do Rio Piracicaba
Requerimento pergunta se Prefeitura prevê implantar novos ecopontos no município
Câmara aprova moção de apoio a auditores e analistas da Receita Federal
Vereador quer informações sobre possível uso de solo irregular em área verde
Requerimento quer informações sobre estabelecimento voltado ao segmento pet
Requerimento questiona possível construção irregular em APP no Pq Conceição II
Requerimento cobra explicações sobre corte de bolsas de estudos a servidores
Moção repudia decreto italiano que limita obtenção de cidadania por descendência
Requerimento questiona manutenção em banheiro público no Centro
Câmara aprova moção de aplausos ao Grupo Nariz de Plantão