EM PIRACICABA (SP) 14 DE OUTUBRO DE 2021

População reivindica melhoras em USFs no Iaa

O vereador Anilton Rissato junto ao prefeito Luciano Almeida e o secretário Filemon Silvano estiveram nas unidades na última segunda-feira (11)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Anilton Rissato, prefeito Luciano Almeida e secretário Filemon Silvano estiveram em UFSs no Iaa

Crédito: Assessoria parlamentar


Na manhã da última segunda-feira (11), o vereador Anilton Rissato (Patriota), o prefeito Luciano Almeida (Democratas) e o secretário de Saúde, Filemon Silvano, estiveram nas unidades de saúde da família (USF) IAA 1 e 2. As duas unidades atendem aproximadamente oito mil pessoas na região de Santa Terezinha. Maurício Brancalion, responsável pelo Departamento de Manutenção e Obras da Secretaria de Saúde, também participou da visita.

As autoridades foram recepcionadas pela enfermeira Lívia Paulina de Lima na USF IAA 1 e pela enfermeira Michele Viana na USF IAA 2, ambas são responsáveis técnicas pelas respectivas unidades. O objetivo da visita foi ouvir os servidores e a população para entender as demandas e promover melhoras no atendimento. “A saúde precisa de mais atenção e estamos buscando alternativas para resolver”, destacou o vereador Anilton Rissato.

Ainda durante a visita, as autoridades discutiram sobre a proximidade das USFs 1 e 2. O parlamentar acredita que a construção da USF IAA 2 para um outro local poderia melhorar o atendimento da população da região, pois a USF IAA 2 funciona em um prédio alugado pela prefeitura atualmente. O vereador Anilton Rissato indicou um local próximo para construção da nova USF IAA 2 e o prefeito afirmou que a prefeitura estudará a possiblidade.

Saúde Anilton Rissato

Texto:  Assessoria parlamentar Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas