EM PIRACICABA (SP) 09 DE MAIO DE 2022

Prédio da pinacoteca é utilizado como depósito de urnas eleitorais

Vereadora Rai de Almeida (PT) criticou a mudança e lembra que Prefeitura não cumpriu promessa sobre realização de exposição.




Toque na imagem para aumentar

Rai verificou mudança das urnas eletrônicas ao antigo prédio da pinacoteca

Crédito: Assessoria parlamentar


O prédio que abrigou a Pinacoteca “Miguel Dutra”, até o final do ano passado, quando a Prefeitura iniciou a transferência do acervo para o barracão 14-A no Engenho Central, agora será utilizado pela Justiça Eleitoral para abrigar as urnas eletrônicas das seções 244 e 273. “Nós recebemos o aviso de uma movimentação no local e fomos verificar”, disse a vereadora Rai de Almeida (PT), que esteve no local na manhã desta segunda-feira (9). 

De acordo com informações apuradas pela própria parlamentar, o prédio onde os equipamentos eletrônicos estavam armazenados – localizado na rua Santo Antonio, entre as ruas Regente Feijó e Voluntários de Piracicaba – sofreu, inicialmente, com uma infestação de pulgas e, agora, tem uma contaminação com morcegos, então a Justiça Eleitoral teria solicitado à Prefeitura um novo espaço para abrigar as urnas eletrônicas.

“Nos disseram que essa situação deverá permanecer até novembro, ou seja, de que será apenas uma situação provisória, mas é difícil acreditar nas promessas da atual Administração Municipal”, disse Rai de Almeida, ao lembrar que, quando foi anunciada a mudança do acervo da Pinacoteca, havia sido prometida a realização de uma exposição com os trabalhos dos artistas locais, “o que acabou não acontecendo”, lembra.

Rai também destacou que o armazém do Engenho Central, o qual se tornará o novo espaço da Pinacoteca “Miguel Dutra”, ainda está em reforma. “Enquanto isso, as obras estão sem o tratamento adequado, criando sérios riscos de danos trabalhos que são peças únicas”, disse.

Legislativo Rai de Almeida

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas