EM PIRACICABA (SP) 06 DE JANEIRO DE 2022

Prefeito será questionado por falta de manutenção da cidade

Vereador Pedro Kawai (PSDB) quer explicações sobre as razões da má execução dos serviços públicos




Toque na imagem para aumentar

Vereador pedirá respostas sobre as razões pelas quais o serviço de manutenção de vias públicas, calçadas, guias, sarjetas, praças e canteiros não tem sido realizado de forma eficaz e eficiente.

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolará nos próximos dias, requerimento de informações, a fim de obter respostas da prefeitura, sobre as razões pelas quais o serviço de manutenção de vias públicas, calçadas, guias, sarjetas, praças e canteiros, não tem sido realizado de forma eficaz e eficiente. Segundo ele, “de que adianta a prefeitura terminar o ano com dinheiro em caixa se os serviços não estão sendo executados?”.

Esta semana, o vereador visitou alguns pontos da cidade, sugeridos por eleitores e internautas, através de suas redes sociais. Em diversos bairros, encontrou ruas esburacadas, calçadas com mato alto, sujeira acumulada em bocas de lobo, e até sobras de móveis abandonadas sobre o passeio público.

“A população merece uma explicação, sobre o porquê de a prefeitura não cobrar a execução dos serviços”, observou o vereador. “Se há algum problema com as empresas contratadas, a prefeitura terá a chance de se explicar”, completou.

Kawai reconhece que o verão, um período de chuvas intensas e clima quente, favorece o crescimento de mato. Contudo, na opinião do parlamentar, o cidadão não pede qualquer favor ao exigir a limpeza da cidade, afinal “se trata de uma obrigação do prefeito que foi eleito para cuidar de Piracicaba e de nós, vereadores, acompanharmos a execução dos contratos". 

Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas