EM PIRACICABA (SP) 01 DE JULHO DE 2022

Presidente da OAB receberá Título de Piracicabanus Praeclarus

Fernanda Dal Picolo é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente na 8ª Subseção da OAB em 89 anos de existência




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) é autora da homenagem

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 29ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (30), a concessão do Título de Piracicabanus Praeclarus à presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) - 8ª Subseção de Piracicaba, Fernanda Dal Picolo. O projeto de decreto legislativo 33/2022, de autoria da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), foi aprovado por unanimidade pelo plenário.

Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente na 8ª Subseção da OAB em 89 anos de existência. Filha de João Antonio Dal Picolo e Inez Vestena Moschioni, Fernanda tem 48 anos, solteira e é mãe de Pedro Moschioni Dal Picolo Ferreira Penteado. Ela se formou em direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) em 1998, é pós-graduada em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário pela Universidade Salesiana (Unisal).

Desde 2014, é advogada associada no Escritório Gava Advogados Associados. Ocupou os cargos junto à OAB – 8ª Subseção/Piracicaba: presidente da Comissão da Criança e do Adolescente; membro da Comissão de Prerrogativas; membro da Comissão da Mulher Advogada, membro da Comissão de Direto do Trabalho; presidente da Comissão de Direito do Trabalho; vice-presidente no triênio 2019-2021 e atual presidente no triênio 2022-2024. A entrega da honraria se dará em solenidade a ser agendada pelo gabinete da vereadora.

Reunião Ordinária Institucional Alessandra Bellucci

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas