EM PIRACICABA (SP) 07 DE NOVEMBRO DE 2022

Primeira publicação da Escola do Legislativo será lançada em novembro

Membros do conselho da Escola do Legislativo se reuniram na manhã desta segunda-feira (7) para deliberar próximas atividades




Toque na imagem para aumentar

Nas propostas discutidas, estão palestras sobre uso de microfones, políticas públicas e racismo e prevenção do suicídio focada em adolescentes




Na manhã desta segunda-feira (7), o conselho da Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" reuniu-se de forma remota para deliberar as propostas de futuras atividades e fazer um balanço do mês de outubro.

Estiveram presentes na ocasião a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade É Sua”, diretora da Escola, os conselheiros Josué Adam Lazier, professor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e Heliani Berlato, professora da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), Érica Dinis, secretária da Escola e Bruno Didoné de Oliveira, servidor da Casa.

Dentre as atividades previstas, está a realização do lançamento da primeira publicação da Escola do Legislativo, que acontecerá junto com palestra em comemoração ao Dia Internacional da Tolerância, na próxima quarta-feira (16). A publicação conta com artigos de afiliados da Escola, em parceria com a Unimep.

Os membros do conselho deliberaram também sobre outras propostas de atividades a serem realizadas neste mês. Uma delas abordará o uso de microfones em apresentações, ministrada por Laís Toledo, do Departamento de Comunicação Social da Câmara; outra leva o nome de “Políticas Públicas e Racismo à Luz da Lei 14187/2010 – São Paulo Contra o Racismo”. A terceira atividade discutida foi “Como lidar com nossos adolescentes na atualidade: perspectiva para a prevenção do suicídio e a autolesão”, oferecida pelo psicólogo Sérgio de Oliveira Santos.

Érica Dinis apresentou, ainda, um balanço das atividades realizadas no mês de outubro. Foram 73 alunos inscritos nas duas palestras oferecidas; no total, 119 pessoas compareceram a pelo menos um dos encontros de uma das atividades. Ao final do mês, 49 certificados de participação foram emitidos e 44 litros de leite foram arrecadados através da campanha de solidariedade encabeçada pela Escola.

 

Escola do Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas