EM PIRACICABA (SP) 09 DE SETEMBRO DE 2021

Problemas estruturais no Crab do Piracicamirim são avaliados

Vereador André Bandeira visitou o local, acompanhado da enfermeira-chefe da unidade.




Toque na imagem para aumentar

Entre os problemas levantados, estão a ausência de iluminação na rua e também a falta de cobertura no local

Crédito: Assessoria parlamentar


A pedido de moradores e pacientes que utilizam o Crab (Centro de Referência à Atenção Básica) do bairro Piracicamirim, o vereador André Bandeira (PSDB) esteve presente no local para conferir as demandas levantadas. O parlamentar reuniu-se com a enfermeira-chefe da unidade, Maria Cláudia, e também com um dos pacientes que utiliza o serviço, Luiz Chiaranda.

Na ocasião, a enfermeira detalhou ao parlamentar os atuais problemas do local, como a falta de espaço e consequente aglomeração, a ausência de iluminação na rua e a falta de cobertura. “Médicos são agendados a cada 15 minutos para evitar aglomeração, no entanto, se você passa aqui na frente nas primeiras horas da manhã pode conferir a quantidade de gente esperando para ser atendida, sobretudo às segundas e quintas-feiras na parte da manhã”, contou.

Maria Cláudia ainda informou que, “às vezes, para marcar uma consulta somente, a pessoa precisa esperar uma hora na fila para chegar à recepção”. Outro apontamento da enfermeira foi a escuridão do local, que está coletando exames PCR até as 20h e fica "extremamente inseguro e escuro", além da falta de cobertura para receber os pacientes em dias chuvosos. De acordo com ela, “a iluminação do local já foi aprovada, porém não se sabe o motivo de ainda não ter sido instalada”.

A enfermeira também apresentou ao parlamentar um mapa com o apontamento de toda a região que o Crab atende. “A região é muito extensa e necessita urgentemente de um suporte ou de uma nova estrutura para funcionar. O surgimento de novos prédios e condomínios no local sobrecarrega mais ainda a unidade, que visivelmente já está com uma demanda altíssima”, observou o parlamentar.

“Irei conversar com o pessoal da atenção básica para saber o planejamento para essa unidade. O intuito é ajudar e buscar somar forças para que as unidades de saúde de nosso município estejam cada vez mais preparadas, em estrutura e funcionalidade, para atender a população”, finalizou o vereador.

Saúde André Bandeira

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas