EM PIRACICABA (SP) 01 DE JULHO DE 2022

Programa da Guarda Civil dedicado à educação será homenageado

Moção de aplausos é de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante)




Toque na imagem para aumentar

Gustavo Pompeo (Avante)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O Programa Guarda Civil Educação é Prevenção (GCEP) receberá uma moção de aplausos pelos serviços prestados às escolas municipais e pelos 10 anos de história em Piracicaba. A moção 116/2022, de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante), foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (30).

O GCEP é um programa do Pelotão Escolar da Guarda Civil que ministra aulas em escolas públicas municipais para alunos dos 5º anos do ensino fundamental com temáticas variadas, com objetivo de passar informações importantes que colaborem na formação moral e ética dos estudantes.

O programa atua nas escolas durante o período de 4 (quatro) meses de encontros semanais abordando temas como: bullying, ciberbulying, drogas, violência doméstica, gravidez na adolescência, abuso sexual, vandalismo, perigos da internet, dicas de segurança, trânsito e maus tratos aos animais.

“Desde a sua criação o programa tem sido aprimorado e recebido atualizações dos temas que mais impactam os jovens alunos na faixa etária como modo de prevenção, buscando dar ferramentas e condições de saírem das mais variadas situações perigosas que enfrentam durante o seu dia a dia”, destacou Gustavo Pompeo no texto da moção.

A homenagem será entregue ao Comandante da Guarda Civil Municipal, Sidney Miguel da Silva Nunes, e cópias serão enviadas para as guardas municipais Alice Silva Romualdo, Tatiane Souza Querubino de Oliveira e Luciane Cristina Silva Tovar.

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas