
Em visita a siderúrgica, vereador discute projetos e empregabilidade
Rai de Almeida (PT) enalteceu projeto de sustentabilidade desenvolvido por alunos do 2º ano do ensino fundamental da escola Joaquim Carlos Alexandrino de Souza
A vereadora declarou, na Tribuna, que irá solicitar reunião dos alunos com o prefeito, secretário de Defesa do Meio Ambiente e secretário de Educação para apresentação das demandas
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Na noite desta segunda-feira (21), durante a 60ª reunião ordinária, a vereadora Rai de Almeida (PT) utilizou o artigo 44, que garante tempo de fala a líderes partidários, para falar sobre o projeto “Lugar de lixo não é no chão... Tenha mais educação!”, desenvolvido pelos alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Jardim Caxambu, com o objetivo promover o descarte correto de resíduos sólidos na região da escola.
A parlamentar conheceu o projeto em visita à instituição, realizada em conjunto com o assessor parlamentar Pablo Carajol, do gabinete da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua". Exibindo imagens em slides, a parlamentar enalteceu a iniciativa das crianças, que chegaram aos 10 finalistas da categoria ensino fundamental do Prêmio Liga Steam 2022 da Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Tríade Educacional. Foram mais de 1.700 inscritos. Segundo a vereadora, o julgamento que decidiria os três primeiros colocados ainda iria acontecer. “Estamos na torcida”, declarou.
Rai de Almeida fez a leitura da carta redigida pelos alunos, endereçada ao prefeito da cidade, Luciano Almeida (sem partido). Relatando a presença de resíduos como peças de roupas, restos de móveis e embalagens de diversos tipos no chão das ruas do bairro, as crianças pedem a instalação de lixeiras na região. “Estamos trabalhando para conscientizar a comunidade escolar sobre o descarte correto do lixo. Precisamos da ajuda de vocês: pedimos que sejam instaladas lixeiras na rua Paulo Bruhns e lixeiras para coleta seletiva na Praça José Francisco de Coimbra Neto”, solicita trecho da carta.
A parlamentar afirmou, ainda, que pediria uma reunião dos alunos com o prefeito, secretário de Defesa do Meio Ambiente e secretário de Educação, para que a demanda pudesse ser apresentada diretamente às autoridades.
A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo acima.
Em visita a siderúrgica, vereador discute projetos e empregabilidade
Vereadora verifica início de ações para revitalização da Rua do Porto
Tragédia na Boate Kiss, há 10 anos, fez Câmara endurecer leis locais
Vereadora solicita à Semac retomada de eventos das artes plásticas
Em resposta a vereador, Prefeitura destaca excepcionalidade do Refis
Moradores do Algodoal reclamam de alagamentos ocasionados por erosão
Entidades discutem calendário de atividades alusivas ao "8 de março"
Vereador sugere criação de programa para pessoas em situação de rua
Vereador destaca demanda de recapeamento no bairro Vila Monteiro
"Arte Delas" define calendário de feiras e traça diretrizes para 2023
“Arte Delas”: encontro busca fortalecimento de feiras na Câmara
Presidente e secretária falam de agricultura e conservação de estradas
Executivo atende pedidos de vereador para a Praça do Parafuso
Vereador verifica mato alto nos fundos do PSF Costa Rica
Vereador acompanha serviço de poda de árvores no Altos de Piracicaba