EM PIRACICABA (SP) 10 DE MAIO DE 2022

Projeto-piloto começará a ser implantado no Distrito Artemis

Iniciativa da Prefeitura foi destacada pelo vereador Josef Borges (Solidariedade) na noite de segunda-feira (9)




Toque na imagem para aumentar

Josef Borges (Solidariedade) ocupou a tribuna durante a 16ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O Distrito de Artemis receberá, nas próximas semanas, o projeto-piloto de zeladoria que, de acordo com o vereador Josef Borges (Solidariedade), líder do governo municipal na Câmara, deverá ser realizado em toda a cidade. “Será grandioso”, disse, ao ocupar a tribuna da Câmara, na noite desta segunda-feira (9), durante a 16ª reunião ordinária. 

“A nossa intenção, com o projeto-piloto, é verificar os defeitos para depois podermos levar o projeto para toda Piracicaba”, explicou o vereador. Ele destacou algumas das ações que farão parte, como o “Artemis Inteligente, Futuro Sustentável”, onde será aproveitada a natureza do distrito, “com o desenvolvimento nas áreas da cultura e a implantação de sala de leitura na antiga estação ferroviária daquela região”, informou Josef. 

Ele também destacou a atuação para melhoria da Lagoa do Itaiçaba, “onde há três anos estamos trabalhando nela e agora vem até aparecendo a água, com a retirada das algas”, lembrou, e informou que está sendo feito o planejamento para o plantio de 100 mudas ao redor. “Será tudo feito dentro da lei, como deve ser um reflorestamento”, disse. 

Josef disse que será implementado projeto Sementes do Amanhã, que irá contemplar a APP (área de preservação permanente) do Córrego Ceveiro, no bairro Lago Azul, “onde existem duas lagoas, uma que, inclusive, já foi estação de tratamento e que abastecia todo o distrito”, explicou. As ações são em parceria com o Rotary Club e Uni-Artemis, “é uma proposta de unificar a educação ambiental ligada a introdução à tecnologia”, disse.

Legislativo Josef Borges

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas