EM PIRACICABA (SP) 15 DE OUTUBRO DE 2021

Proposta de Bolsa de Formação Musical recebe moção de apoio

O vereador Pedro Kawai (PSDB) é o autor da moção de apoio ao projeto de lei de autoria do senador Fernando Collor




Toque na imagem para aumentar

Vereador Pedro Kawai (PSDB)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O vereador Pedro Kawai (PSDB) é autor da moção 218/2021 de apoio ao projeto de lei 2980/2021 que propõe a instituição de Bolsa de Formação Musical para estudantes de música economicamente carentes. O PL é de autoria do senador Fernando Collor. A moção foi aprovada durante a 38ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (14).

O objetivo do PL é incentivar jovens entre 10 e 19 anos na aprendizagem de instrumentos musicais ou composição e regência. O autor do projeto justifica que a Bolsa de Formação Musical busca garantir e incentivar a aprendizagem e a prática musicais, além de trazer benefícios para eles mesmos e para a coletividade.

Se o projeto for aprovado, a bolsa será de 300 reais para os estudantes com 15 anos ou mais, enquanto que, para os estudantes mais jovens, o benefício será de 200 reais. A bolsa será concedida pelo prazo de um ano, a ser paga em até 12 parcelas mensais, com possibilidade de renovação.

Segundo o projeto, os estudantes que desejarem pleitear a bolsa, deverão necessariamente ser alunos de escola de música ou artes ou de organização ou projeto com finalidade cultural ou educativa, que sejam de natureza pública ou privada sem fins lucrativos.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas