EM PIRACICABA (SP) 14 DE ABRIL DE 2021

Proteção à mulher: major Silvia recebe vereadora na sede do 10º BPM-I

Fortalecimento do Serviço de Defesa e Proteção à Mulher foi um dos temas do encontro.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Rai de Almeida (PT) esteve na manhã desta quarta-feira (14) em reunião com a major Silvia Andréia Mantoani, subcomandante do 10º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), na sede localizada no bairro Algodoal. A parlamentar e a major abordaram diversos temas de interesse social relativos à área da segurança pública, destacando-se dentre eles a questão do combate à violência contra a mulher, a violência doméstica e a praticada contra grupos sociais também já vítimas de preconceito.

A participação de major Silvia junto à Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres de Piracicaba e à Procuradoria Especial da Mulher da Câmara também foi pauta no encontro, uma vez que "major Silvia tem conhecimento acumulado no que toca ao tema da proteção à mulher e tem também formação acadêmica na área, com doutorado especificamente sobre o tema", como destacou Rai ao comentar a importância da parceria com a Polícia Militar.

A necessidade de humanização dos atendimentos da polícia, o papel socioeducativo importante que os policiais podem cumprir junto à sociedade, a "mudança de olhar" que a população precisa ter em relação à Polícia Militar e vice-versa, as ações variadas que os policiais militares desenvolvem no atendimento à comunidade e que não ganham destaque na mídia e nas redes sociais também foram assuntos debatidos na reunião.

"Saio muito feliz deste encontro com a major Silvia e também muito esperançosa. A major, além de ter conhecimento e experiência, demonstra também ter sensibilidade e cuidado no trato com as pessoas", apontou Rai.

"Esperamos poder fortalecer essa parceria, objetivando, em especial, expandir cada vez mais uma rede de cuidados e proteção em benefício seja da mulher, seja da sociedade como um todo", afirmou Rai.

"Vivemos tempos difíceis e, cada vez mais, precisamos que os responsáveis por garantir a segurança para todos e todas tenham conhecimento, amor e cuidado e que essas características possam ser utilizadas tanto na prevenção à violência como no atendimento das ocorrências diárias", completou a vereadora.

Segurança Mulher Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas