EM PIRACICABA (SP) 16 DE AGOSTO DE 2022

Psicólogo abordará sobre Setembro Amarelo na 1ª reunião de setembro

Pedido de suspensão do expediente para a fala foi feito pela vereadora Sílvia Morales, do mandato coletivo "A Cidade É Sua" (PV).




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo "A Cidade É Sua"

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O requerimento 586/22, de autoria da vereadora Silvia Maria Morales (PV), do mandato coletivo "A Cidade É Sua", que solicita suspensão do expediente da primeira reunião ordinária de setembro, que será no dia 1º do mês, para a participação do psicólogo Sérgio de Oliveira Santos, foi aprovado durante a 33ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (15).

O profissional irá explanar sobre a conscientização e prevenção ao suicídio, abrindo e fortalecendo a campanha do “Setembro Amarelo”. 

De acordo com o requerimento, os números de suicídios são crescentes e alarmantes em todo o mundo. Apontam que uma pessoa se mata a cada 40 segundos, o que equivale a 800 mil pessoas ao ano. Só no Brasil são 12 mil por ano, 33 pessoas por dia, um suicídio a cada 45 minutos. Isso de acordo com as estatísticas oficiais.  Em Piracicaba, os dados apontam para um caso de suicídio a cada 20 dias".

Ainda de acordo com o documento, "a primeira medida preventiva é a educação, informações ligadas ao tema devem ser compartilhadas, possibilitando que as pessoas possam ter acesso a recursos de prevenção. Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio no Brasil".

Por este motivo, para que o tema seja explanado e divulgado, a vereadora solicitou a suspensão do expediente para a fala do psicólogo Sergio de Oliveira dos Santos, na primeira reunião ordinária de setembro.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas