EM PIRACICABA (SP) 06 DE MARÇO DE 2020

Relinho enaltece professora infantil por trabalho com crianças na IEQ

Vereador entregou Voto de Congratulações à professora Ivania Evangelista




Toque na imagem para aumentar

Entrega de homenagem aconteceu na noite desta quinta-feira (5)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Em janeiro deste ano, Ivania Evangelista se tornou pedagoga. Com o diploma em mãos, há uma semana atua como professora substituta na Escola Santo Antonio, no bairro Jardim Vitória. A escolha pela área surgiu após quase duas décadas dedicadas à liderança do Ministério Infantil e Juniores da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro São Jorge.

Ivania teve sua trajetória de gestão na liderança do ministério enaltecida pelo vereador Rerlison Teixeira de Rezende, o Relinho (PSDB), autor do requerimento 910/2019, que lhe entregou um Voto de Congratulações. A homenageada esteve na Câmara na noite desta quinta-feira (5), acompanhada do marido José Eduardo de Souza Evangelista e da filha Maria Eduarda de Campos Evangelista, que também fez a faculdade e se formou no mesmo período que ela (além de ter sido sua aluna no ministério).

No texto do requerimento, Relinho explica que o Ministério Infantil é um dos mais importantes ministérios de uma igreja, por cuidar e auxiliar na educação cristã do público infantil, enquanto os pais participam dos cultos e atividades religiosas. O vereador menciona que há aproximadamente 10 mil professores em atividade nas igrejas do Evangelho Quadrangular no Estado de São Paulo.

"A Ivania representa uma nação. A Igreja do Evangelho Quadrangular é internacional. Ao a homenagearmos, homenageamos todos os professores. A educação infantil feita pela igreja em alguns países está no mesmo nível de uma educação secundária. A transformação do homem não vem apenas pelo seu intelecto, mas vem também pela palavra de Deus, na preocupação de que a criança cresça nos princípios da religião cristã", disse.

Relinho disse ter sido feliz a escolha do pastor Marcos Bombo, da IEQ São Jorge, pelo nome de Ivania, no ano de 2000, quando ela começou sua trajetória. O vereador lembrou que entre os seus alunos esteve o pastor Victor Salvador, que atuou como assessor de seu gabinete, também presente na homenagem. "A Ivania pode, nesse período, desenvolver a sua vida cristã e se desenvolver para o outro. Se Piracicaba cresce em transformação, é porque existem pessoas como ela", completou o parlamentar.

Ivania explica que o Ministério de Professores da IEQ do São Jorge é composto por 13 professores. "Vim com o intuito do cuidado, do aprendizado. O pastor Marcos Bombo me motivou a seguir nos estudos e a me formar. Já havia um desejo, mas o impulso veio dele. Abracei de coração esse ministério, que na época se chamava Aprisco das Ovelhinhas."

O atendimento no ministério é de um público variado, com meses de idade até os 12 anos. Com o crescimento das ações, aconteceram a divisão por turmas, de acordo com a faixa etária (de 1 a 3 anos, de 5 a 7 anos, de 9 a 12 anos e juniores). "O que me desafia é ensinar, a dar carinho às crianças. Assim como o ensino formal, o ensino cristão contribui na formação do caráter. Há muito poder em nossas palavras e eu amo esse cuidado, poder olhar nos olhos, abraçar e entender suas necessidades", disse.

Rerlison Rezende Homenagem

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas