EM PIRACICABA (SP) 23 DE FEVEREIRO DE 2021

Requerimento atenta ao crescimento da dengue, Zika vírus e Chikungunya

Propositura do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) foi aprovada durante a reunião ordinária desta segunda-feira (22).




Toque na imagem para aumentar



Protocolado pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), o requerimento 226/2021 solicita ao chefe do Executivo informações sobre o número de pacientes diagnosticados com dengue, Zika vírus e Chikungunya no Município. Aprovada durante a 7 reunião ordinária da Câmara, na noite desta segunda-feira (22), a propositura atenta-se ao crescimento dos casos destas doenças. 

Trevisan Jr. questiona quantas pessoas foram diagnosticadas com estas doenças no período entre janeiro de 2020 a fevereiro de 2021 e pede, ainda, a relação do número de casos divididos por bairros e região. Ele pergunta também quais foram os últimos bairros monitoradores e que receberam a soltura dos chamados “Aedes do Bem”, por parte da empresa Oxitec Brasil. 

Em relação ao contrato firmado entre o poder público e a Oxitec, o qual ele solicita uma cópia na íntegra, também quer saber qual o montante pago pela Prefeitura, se as ações previstas no edital e no contrato foram “devidamente executadas” e solicita um detalhamento destas atividades desenvolvidas pela empresa. 

O parlamentar também quer detalhes sobre quando a secretaria municipal de Saúde realizará nebulização nos bairros que mais apresentam casos confirmados das doenças, solicita informações das ações que estão sendo realizadas atualmente e pede que seja encaminhado o planejamento feito pela pasta. 

Ainda no requerimento 226/2021, o vereador quer saber quais os contratos estão em vigor e quais empresas prestadoras de serviços e atividades específicas nesta questão estão envolvidas, como por exemplo, carros de som, equipes de visitação e fiscalização, recolhimento de objetos, entre outras atividades.

Saúde Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas