EM PIRACICABA (SP) 04 DE OUTUBRO DE 2022

Requerimento cobra instalação de semáforo no bairro Higienópolis

Propositura de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, aprovada nesta segunda (3), solicita a instalação de um semáforo na avenida Comendador Luciano Guidotti




Toque na imagem para aumentar

Cássio Luiz Barbosa é autor do requerimento 701/2022, que pede a instalação de semáforo no bairro Higienópolis

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A busca por informações sobre a instalação de um semáforo na Avenida Comendador Luciano Guidotti, em frente ao número 1408, no bairro Higienópolis, motivou a aprovação do requerimento 701/2022, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, na noite desta segunda-feira (3).

A propositura faz referência à indicação 1655/2022, também de autoria do parlamentar, que solicita a instalação do semáforo e que, de acordo com ele, "estaria sendo analisada pelos técnicos da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) desde junho de 2022. Já se passaram três meses e não tivemos nenhuma resposta até o momento". 

De acordo com o parlamentar, que subiu à Tribuna "Vereadora Ditinha Penezzi" para discutir a propositura, a demora na instalação do semáforo pode resultar em acidentes no local: "estão esperando o quê? Alguém ali ser atropelado, morrer? Algum motoqueiro sofrer um acidente?", questionou.

Cássio Luiz pergunta no requerimento se "houve a análise por parte dos técnicos da Semuttran?" e, em caso positivo, se "após a análise técnica haveria um cronograma para a instalação do mesmo?". O vereador também pergunta, em caso negativo, "por qual motivo até o presente momento os Executivos Municipais juntamente com a secretaria responsável não analisaram? Não vistoriaram e não atenderam ao pedido mencionado?".

O parlamentar ainda solicitou respostas mais rápidas às solicitações feitas pelos vereadores aos secretários municipais.

Vereadores Cassio Luiz

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas