EM PIRACICABA (SP) 05 DE FEVEREIRO DE 2021

Requerimento pede auditoria do contrato com empresa que trata esgoto

Paulo Camolesi é autor de requerimento pedindo auditoria no contrato do Semae com a empresa Águas do Mirante




Toque na imagem para aumentar

Camolesi é autor do requerimento direcionado ao Executivo

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Paulo Camolesi (PDT) teve aprovado, nesta quinta-feira (4), na 2ª reunião ordinária de 2021, o requerimento 77/2021, em que pede ao Executivo para que o Semae (Serviço Municipal de Água Esgoto) realize, com urgência, uma auditoria no contrato da parceria público-privada (PPP) com a empresa Águas do Mirante. Camolesi também direcionou ao presidente do Semae, Maurício André Marques de Oliveira, um ofício com o apelo para que a solicitação seja atendida. Ele havia protocolado o requerimento no último dia 19.

Segundo Paulo Camolesi, é de "total ciência a insatisfação pública com os serviços ligados ao abastecimento de água e esgoto". "São inúmeras reclamações diárias e há um grande movimento popular em prol de mudanças neste setor", comenta.

De acordo com o vereador, desde 2012, o Semae repassou à empresa Águas do Mirante a responsabilidade pelo gerenciamento, coleta e tratamento de esgoto, além de uma série de investimentos em infraestrutura e prevenção de perdas subterrâneas. Camolesi salienta que, no entanto, além do descontentamento da população no contrato de parceria com a Águas do Mirante, verificam-se atos de improbidades e "outros lesivos ao município", conforme apontado por comissão de estudos da Câmara em 2020.

O vereador relata que a comissão apurou que existem negligências com a fiscalização, irregularidades no contrato da PPP e ausência da fonte utilizada para elaboração do orçamento básico para fixação do preço, entre outras improbidades que culminaram no pedido de extinção da parceria pelos relatores, o qual não foi acatado.

"Munido dessas informações e documentos e ciente da importância de prestar um bom serviço à população, é indiscutível a necessidade de uma auditoria no contrato do Semae com a empresa Águas do Mirante", afirmou Camolesi.

Legislativo Paulo Camolesi

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas