EM PIRACICABA (SP) 20 DE SETEMBRO DE 2022

Requerimento pede construção de rotatória no bairro Ari Coelho

Propositura de autoria do vereador Cássio Luiz foi aprovada na noite desta segunda-feira (19) durante a 43ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Cássio Fala Pira é autor da propositura aprovada na noite desta segunda-feira (20)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O risco à segurança dos pedestres e condutores de veículos que transitam pela rua Irineu Milanez, na altura do número 425, no bairro Ari Coelho, motivou a elaboração do requerimento 672/2022, de autoria do vereador Cássio Luiz, o Cássio “Fala Pira”, que pede ao Executivo a construção, naquele lugar, de uma “rotatória com ilha central elevada em asfalto”.

De acordo com o texto da propositura, que foi aprovada na noite desta segunda-feira (19) durante a 43ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba, “no local há somente uma demarcação no solo, que não é respeitada pelos condutores, além da alta velocidade dos veículos que trafegam, o que ocasiona insegurança e conflitos por quem ali transita”.

Segundo Fala Pira, “no dia 09 de maio de 2022, através da indicação 1581/2022, indicamos para que fosse realizado estudo para implantação de uma rotatória para melhoria no trânsito, no dia 27 de maio de 2022, através da secretaria competente obtivemos como resposta que a solicitação estaria sendo analisado pelos técnicos, o que até os dias de hoje não foi solucionado”.

Durante a reunião, ao discutir o requerimento, Cássio Fala Pira disse: "faz quatro meses que estão analisando, nobres pares. Quatro meses. Teve um acidente gravíssimo lá esses dias com um motoqueiro".

Assim, o vereador questiona se uma análise técnica visando a implantação da rotatória já foi realizada e, em caso afirmativo, solicita cópia deste estudo e uma previsão, por parte da pasta competente, para a sua construção.

Em caso negativo, Cássio Fala Pira questiona “por qual motivo até o presente momento não foi realizada a análise”, quais foram os empecilhos, e “quais são as providências que serão tomadas de imediato para sanar o problema”.

Legislativo Cassio Luiz

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas