EM PIRACICABA (SP) 03 DE JUNHO DE 2022

Requerimento pede informações sobre melhorias no Engenho Central

Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (2)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Laércio Trevisan Júnior (PL)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Foi aprovado nesta quinta-feira (2), na 23ª reunião ordinária, o requerimento 435/2022 que solicita informações ao Executivo sobre a execução de desmontagem da estrutura de aço do barracão 05, no Parque do Engenho Central, e o funcionamento do restaurante do Teatro Municipal Erotides de Campos. A autoria é do vereador Laércio Trevisan Jr.ON (PL). 

Como justificativa, Trevisan Jr. destacou que a estrutura de aço (cobertura) do barracão 05, o qual é tombado como patrimônio histórico-cultural no Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural) e no Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), foi retirada de seu local de origem e deixada no solo de terra, no interior do Engenho, sujeita a deterioração. 

Pelo requerimento, o vereador busca saber quem autorizou o desmonte da estrutura de aço da cobertura do barracão; se esse desmonte foi autorizado pelo titular da Semactur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e também se ela foi requerida pelo diretor do Parque do Engenho Central. 

O parlamentar também questiona qual a razão do desmonte da estrutura e se ela foi deferida pelo Codepac (municipal) e Condephaat (estadual). Se sim, pede que sejam anexados os documentos que comprovem o pedido e a autorização. 

Por fim, o vereador pergunta se nos últimos anos foi realizada a cessão do restaurante do Teatro Municipal Erotides de Campos para alguma entidade de Piracicaba. Se sim, pede que seja anexada cópia do contrato firmado, prestação de contas e demais documentos comprobatórios de tal parceria.

Infraestrutura Urbana Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas