EM PIRACICABA (SP) 09 DE AGOSTO DE 2022

Requerimento questiona demora na fila por aparelho auditivo

Propositura é de autoria de Anilton Rissato e Gustavo Pompeo.




Toque na imagem para aumentar

Requerimento foi aprovado nesta segunda-feira

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


No requerimento 573/2022, aprovado nesta segunda-feira (8), na 32ª reunião ordinária, os vereadores Anilton Rissato (Patriota) e Gustavo Pompeo (Avante) pedem respostas do Executivo diante da fila de pacientes que aguardam ser atendidos pelo Programa de Atenção Auditiva e receber aparelhos auditivos fornecidos gratuitamente via SUS (Sistema Único de Saúde).

Os parlamentares citam o caso de Margarida Viana Barreiros, que está na espera desde 14 de janeiro 2020 e "poderia estar vivendo com mais autonomia e melhor qualidade de vida". "Aguardar mais de dois anos é um prazo excessivo e extenso, podendo trazer maiores complicações e agravamento da perda de audição", apontam.

Anilton Rissato e Gustavo Pompeo querem saber quantas pessoas, por faixa etária, estão cadastradas atualmente no Programa de Atenção Auditiva, se todas elas estão aptas a receber o aparelho, qual é o prazo médio para ele ser obtido e se existe alguma medida sendo tomada para que se diminua o tempo de espera. Eles também perguntam, em relação ao caso de Margarida, qual é a situação atual e qual a previsão de tempo para a obtenção do aparelho.

Outras questões abordam quando teve início em Piracicaba o Programa de Atendimento Auditivo, como ele funciona, se existe alguma prioridade para a obtenção do aparelho auditivo dentro do programa e quantas pessoas ele atendeu em seu primeiro ano e entre 2020 e 2022. Os vereadores também pedem que seja especificada a quantidade de pessoas atendidas segundo a faixa etária nos últimos três anos.

Legislativo Gustavo Pompeo Anilton Rissato

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas