EM PIRACICABA (SP) 24 DE FEVEREIRO DE 2021

Requerimentos sobre contas de água e IPTU em área rural vão a votação

Pauta da 8ª reunião ordinária, nesta quinta-feira, conta com 11 proposituras.




Toque na imagem para aumentar

Reunião ordinária tem início às 19h30

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Valores altos em contas de consumo de água e a cobrança de IPTU em núcleos irregulares da zona rural do município são assuntos de requerimentos que a Câmara de Vereadores de Piracicaba analisa nesta quinta-feira (25), na 8ª reunião ordinária do ano. A pauta conta com 11 proposituras, no total.

Nos requerimentos 236 e 241/2021, os vereadores Gustavo Pompeo (Avante) e André Bandeira (PSDB), respectivamente, perguntam ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) sobre os motivos para a cobrança de R$ 638 na conta de água de um morador do Jardim Tatuapé e de R$ 501 de outro contribuinte do Parque Piracicaba.

Já o requerimento 244/2021, da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, indaga ao Executivo qual o critério utilizado para a incidência do IPTU em núcleos irregulares situados na zona rural e por que, em alguns casos, o imposto é cobrado antes da conclusão do processo de regularização fundiária.

Junto com outros sete requerimentos em discussão única, os vereadores também analisarão, em segundo turno, o projeto de lei 52/2020, de autoria do Executivo, que cria 80 cargos de auxiliar de ação educativa e 80 de professor de ensino fundamental junto ao quadro de pessoal da Prefeitura e extingue, na vacância, empregos em regime CLT.

A participação dos vereadores ocorrerá via SDR (Sistema de Deliberação Remota), em que apenas o presidente permanece no plenário, com os demais parlamentares interagindo, por vídeo, de seus gabinetes ou residências.

A reunião ordinária tem início às 19h30, com exibição pela TV Câmara nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, pelos perfis da Câmara no Facebook e no YouTube e pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa 105,9 FM começa a transmitir às 20h.

Legislativo

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Anexos:
ordem do dia - 8ª sessao ordinaria.docx


Notícias relacionadas