EM PIRACICABA (SP) 14 DE DEZEMBRO DE 2022

Reunião especial define nova Mesa Diretora nesta quinta-feira

Dois candidatos pleiteiam a presidência da Câmara Municipal de Piracicaba para o biênio 2023-2024




Toque na imagem para aumentar

Vereadores vão eleger a nova composição da Mesa Diretora para os próximos dois anos

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Os vereadores de Piracicaba participam de reunião especial, nesta quinta-feira (15), às 9 horas, para eleger os membros da nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2023-2024. Dois parlamentares postulam a presidência da Casa: a candidatura de Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), foi protocolada às 8h16 desta terça-feira (13), enquanto a de Acácio Godoy (PP), às 8h42 da mesma data. Cada um dos demais cargos da Mesa também são disputados por dois vereadores.

Além do presidente, serão eleitos, na reunião especial, vice-presidente, primeiro-secretário, segundo-secretário, suplente da vice-presidência e suplente da segunda-secretaria. Confira, na lista abaixo, os candidatos para cada cargo. As candidaturas foram protocoladas na Câmara na última terça-feira (13), antes das 9 horas, já que o Regimento Interno estabelece que a oficialização deve ocorrer até 48 horas antes da reunião especial.

Todas as candidaturas foram protocoladas de forma individual pelos parlamentares porque o Regimento não prevê o registro de chapas para a eleição. Apesar disso, a articulação política costuma acontecer e, geralmente, são formados blocos com a composição de candidatos para cada cargo em disputa.

O rito da reunião especial contará com a abertura dos trabalhos pelo presidente, Gilmar Rotta (PP), chamada dos presentes, leitura da relação de candidatos e início da votação, que deve ser nominal. O quórum para início da sessão é maioria absoluta – 12 vereadores. Para a eleição, o candidato deve reunir maioria simples dos votos, o que equivale a 50% mais um dos parlamentares presentes. Todo o processo de composição e eleição da Mesa está disposto entre os artigos 11 e 16 do Regimento Interno.

A reunião especial será transmitida ao vivo pela TV Câmara, pelos canais 4 da NET e 9 da Vivo Fibra, além dos perfis da Câmara no Facebook e YouTube e pelo site camarapiracicaba.sp.gov.br. A Rádio Educativa FM (105,9) também fará a transmissão, a partir das 9h15. O público pode acompanhar a reunião na galeria do Plenário “Francisco Antônio Coelho”, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834.

Confira a lista dos candidatos para cada cargo da Mesa Diretora:

Presidente: Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania) e Acácio Godoy (PP)

Vice-presidente: Rerlison Rezende (PSDB) e Thiago Ribeiro (PSC)

Primeiro-secretário: Alessandra Bellucci (Republicanos) e André Bandeira (PSDB)

Segundo-secretário: Zezinho Pereira (União Brasil) e Ana Pavão (PL)

Suplente da vice-presidência: Paulo Campos (Podemos) e Sílvia Morales, do Mandato Coletivo “A cidade é sua” (PV)

Suplente da segunda-secretaria: Gustavo Pompeo (Avante) e Pedro Kawai (PSDB)

Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Gilmar Tanno Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Ciro da Van Marco Bicheiro

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas