EM PIRACICABA (SP) 16 DE SETEMBRO DE 2022

Reunião planeja início da reforma da quadra do Cecap

Na presença do secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, o vereador Fabrício Polezi apresentou as reivindicações dos moradores do bairro para o local




Toque na imagem para aumentar

Visita ao local aconteceu nesta quinta-feira (15)

Crédito: Assessoria parlamentar


Na tarde desta quinta-feira (15), o vereador Fabricio Polezi reuniu-se com os engenheiros da Semob (Secretaria Municipal de Obras), Márcio Maruko e Adnir Junior, com Benedito Melega, técnico da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Hermes Balbino, responsável pela pasta da Selam e com o vereador Josef Borges, líder do governo no Legislativo. O objetivo da reunião foi dar início ao planejamento da reforma da quadra esportiva do bairro Cecap.

O vereador se encontrou com os responsáveis para apresentar pessoalmente a demanda. Na visita ao local, segundo o parlamentar, foi possível constatar que a quadra se encontra abandonada e que o seu uso original, a prática de esportes, está prejudicado. Conforme ele relata, o local está "completamente inadequado, com o chão tomado por irregularidades e mato, as traves do gol para o futebol faltando".

Polezi afirma, ainda, que falta a maior parte do alambrado, que encontra-se enferrujado e cortado. "Falta estrutura para a prática de outros esportes, falta iluminação, resultando na necessidade urgente de uma manutenção e uma revitalização", defende o vereador.

“O pedido da revitalização da quadra de esporte conta com um abaixo assinado recolhido pela população do Cecap 1. A importância dessa revitalização consiste em resgatar a prática de esportes pelas crianças, adolescentes e até adultos, que antigamente utilizavam para atividades físicas e lazer. Por isso, venho lutando por essa demanda desde os primeiros dias do meu mandato”, explicou Polezi.

Hermes Balbino, por sua vez, afirmou que “o primeiro passo foi dado, o planejamento é a primeira etapa, e, logo após a aprovação do projeto vem a licitação e, então, a execução". "Entendo que é, sim, do interesse do Executivo colocar locais como esse em atividade novamente e espero que possamos realizar isso o mais breve possível", pontuou o secretário.

Já o vereador Josef Borges destacou que entende a importância de cuidar desses locais "que se encontram há tempos abandonados", e, por isso, fará o possível para contribuir para a melhoria junto do vereador Polezi.

Infraestrutura Urbana Josef Borges Fabricio Polezi

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas