EM PIRACICABA (SP) 27 DE JULHO DE 2021

Revitalização de lagoa contempla moradores da região de Ártemis

O vereador Josef Borges luta desde o início do ano para que essa demanda dos moradores do Lago Azul seja atendida, mediante a limpeza da lagoa




Toque na imagem para aumentar

Revitalização de lagoa contempla moradores da região de Ártemis

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Josef Borges (Solidariedade) destaca a conquista de moradores da região de Ártemis, sobre a limpeza da lagoa do bairro Lago Azul. Nessa segunda-feira (26), em conversa com o titular da Sedema (secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente), Alex Gama Salvaia, o parlamentar discorreu sobre este sonho de revitalização dos moradores da região, que começa a ser uma realidade. Salvaia afirmou que está empenhado nesse projeto e sabe da grande relevância que essa ação proporcionará aos moradores e à região.

Para o vereador Josef Borges, a proposta do secretário vai além do desassoreamento do reservatório e vem de encontro aos pedidos para a recuperação das nascentes das áreas próximas. "Ter cada vez mais disponibilidade de água é necessário para nosso futuro. Esses afluentes da lagoa e do córrego do Cerveiro - que forma o reservatório - são fundamentais para recuperar esse espaço. A medida também pode proporcionar que a outra lagoa do bairro, que já foi utilizada para abastecimento do distrito de Ártemis, possa novamente ter essa finalidade e contribuir com o fornecimento de água aos moradores", destaca o parlamentar.

O secretário Alex Gama Salvaia afirma que as nascentes e a lagoa estão sendo estudadas por técnicos especializados da Semdettur (secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo). "O objetivo é melhorar o aproveitamento, favorecendo o turismo que despertaria várias possibilidades de desenvolvimento local, principalmente na geração de emprego e renda", disse.

Meio Ambiente Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas