EM PIRACICABA (SP) 03 DE MAIO DE 2021

Ribeirão entre o Jardim Abaeté e o Jardim Potiguar é desassoreado

Laércio Trevisan Jr. havia solicitado o serviço em ofícios de dezembro de 2020 e março deste ano.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A Prefeitura efetuou serviços de limpeza e desassoreamento no ribeirão localizado entre o Jardim Abaeté e o Jardim Potiguar. A melhoria havia sido solicitada pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), atualmente em licença para recuperação pós-Covid-19. Os serviços foram realizados na sexta-feira (30), sob a coordenação da Defesa Civil e com o apoio das secretarias municipais de Obras e de Agricultura e Abastecimento.

Trevisan Jr. encaminhou a solicitação ao Poder Público em dois ofícios (131, de 20 de dezembro de 2020, e 90, de 4 de março deste ano), "tendo em vista que o ribeirão apresentava acúmulo de vegetação, prejudicando a vazão da água e causando extravasamento e enchentes em dias de fortes chuvas".

"Tratava-se de uma antiga reinvindicação da comunidade local, atendida pela atual administração. Agradeço ao prefeito Luciano Almeida, ao coordenador da Defesa Civil, Odair Mello, e aos secretários municipais Paulo Sérgio Ferreira, de Obras, Nancy Thame, de Agricultura e Abastecimento, e Carlos Beltrame, de Governo, pelo atendimento da solicitação, como também o titular da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Marcos Kamogawa, pela execução dos serviços de corte de mato na comunidade", disse Trevisan Jr.

Meio Ambiente Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas