EM PIRACICABA (SP) 14 DE SETEMBRO DE 2021

Roberto Crivellari receberá Título de Piracicabanus Praeclarus

O projeto de decreto de lei que homenageia o piracicabano, atuante no carnaval, foi aprovado nesta segunda-feira (13).




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua"

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O piracicabano Roberto Crivellari receberá título de “Piracicabanus Praeclarus”, de acordo com o projeto de decreto legislativo (PDL) 25/2021. A propositura é de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua”, e foi aprovada pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (13), durante a 30ª reunião ordinária.

A parlamentar apresenta, na propositura, a trajetória de Crivellari e sua “intensa e importante atuação no incentivo da cultura piracicabana, principalmente no Carnaval de rua da cidade”. O PDL comenta que o piracicabano dialogou com lideranças carnavalescas de outras cidades e estados por mais de 30 anos.

De acordo com a vereadora, o objetivo do PDL é homenagear e tornar público o reconhecimento dos trabalhos e vida de Crivellari. A propositura aponta que Roberto Crivellari sempre teve predileção, ao longo dos mais de 30 anos de atuação no carnaval, aos estudos voltados para o aprendizado desta cultura popular.

O projeto cita feitos como a conquista do troféu “Sambista de Ouro”, em 1987 e 2005, outorgado pela Fesec (Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de São Paulo), na categoria “Personalidade do Mundo do Samba.

Silvia Morales, na propositura, também menciona a participação de Crivellari no Fórum “É Arte? Carnaval faz parte!”, em 2009, promovido pela Lesca (Liga das Escolas de Acesso da cidade do Rio de Janeiro).

O PDL institui que a entrega da homenagem acontecerá em reunião solene na Câmara.

Clique aqui para ver a biografia completa do homenageado.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas