EM PIRACICABA (SP) 02 DE SETEMBRO DE 2022

Rua do Vale do Sol será denominada Salvador de Angelis

Projeto de lei 1/2022 foi aprovado na noite desta quinta-feira (1º)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Com vista a manter o nome do Sr. “Salvador de Angelis” na história da cidade e na lembrança junto aos familiares e amigos, a Câmara Municipal de Piracicaba aprovou o projeto de lei 1/2022, que denomina a Rua 11, localizada no loteamento ComViva, no bairro Vale do Sol.

O projeto de lei foi aprovado na reunião ordinária realizada na noite desta quinta-feira (1º).

O homenageado

Salvador de Angelis, também conhecido como “Paussú”, nasceu na cidade de Piracicaba em 10 de janeiro de 1931, filho do Sr. Domingos Alfredo de Angelis e da Sra. Rosa Attizano. Foi casado com Maria Magdalena de Angelis, com quem teve um filho – Domingos Tadeu de Angelis.

Trabalhou como torneiro mecânico na empresa Dedini S/A Indústrias de Base por mais de 40 (quarenta) anos, onde iniciou sua vida profissional aos 14 (quatorze) anos, permanecendo lá até a sua aposentadoria.

Reconhecido pelo seu trabalho árduo e pela sua honestidade, foi presenteado pela empresa Dedini com um relógio e uma placa de ouro por ser um operário exemplar. Mesmo aposentado, continuou trabalhando por mais 9 (nove) anos em outras empresas e por mais 4(quatro) anos como porteiro.

Salvador de Angelis foi também um grande fã desportista. Desde a sua infância integrou o time de futebol do Clube Atlético, junto ao qual experienciou a vitória em três campeonatos. Em 04 de fevereiro de 2014, a Câmara Municipal de Piracicaba, através do Requerimento nº 142/2013, prestou-lhe homenagem pelo Centenário do Clube Atlético Piracicabano.

Faleceu em 13 de janeiro de 2019, contando com 88 anos de idade, deixando esposa, filho e neto, além de um legado de amigos e admiradores.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas