EM PIRACICABA (SP) 03 DE MAIO DE 2022

'Sala 24 horas da DDM é conquista de décadas de luta', diz vereadora

Rai de Almeida ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira.




Toque na imagem para aumentar

Rai de Almeida ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A abertura de uma sala 24 horas para atendimento de casos de violência contra a mulher, dentro do plantão policial da rua do Vergueiro, no Centro, é resultado do apelo feito há vários anos por movimentos e instituições de Piracicaba, destacou a vereadora Rai de Almeida (PT), na tribuna, durante a 14ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (2).

A Sala DDM 24 horas funciona das 18h às 8h em dias de úteis e também aos fins de semana e feriados. "É uma conquista de décadas da nossa luta para que tivesse uma política de atendimento às mulheres 24 horas", afirmou a parlamentar.

Ela fez menção a duas ocasiões recentes em que a demanda foi discutida: uma reunião em que a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara e representantes do Centro de Referência da Mulher e da Delegacia de Defesa da Mulher foram recebidas pelo delegado que responde pelo Deinter-9 e uma audiência com o prefeito Luciano Almeida (União Brasil).

Rai pediu o apoio de todos os parlamentares às outras propostas ainda pendentes, como a instalação de uma Vara, no Fórum, "que seja específica para atender as mulheres em situação de violência". "É importante a adesão de todos os vereadores a essa pauta", observou.

Legislativo Rai de Almeida

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas