EM PIRACICABA (SP) 17 DE SETEMBRO DE 2021

Secretaria age para providenciar reposição de médicos, diz vereador

Wagnão concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo" desta quinta-feira.




Toque na imagem para aumentar

Wagnão concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo" desta quinta-feira

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara, o vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania), disse estar conversando com o Executivo para que haja a reposição de médicos na rede pública.

Convidado do programa "Primeiro Tempo", exibido ao vivo pela TV Câmara na noite desta quinta-feira (16), o parlamentar relatou o diálogo que vem tendo com o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano.

"Tenho acompanhado e tido muito contato com a Secretaria de Saúde e a dificuldade pela qual hoje ela passa. Filemon está exigindo que o sistema funcione: por exemplo, que os médicos cumpram os horários nas UBSs [unidades básicas de saúde] e UPAs [unidades de pronto-atendimento]."

"Houve de vários profissionais a recusa disso, eles acabaram pedindo a conta e hoje estamos com um déficit muito grande de profissionais da saúde. Mas já estamos vendo isso com o Filemon, para suprir essa necessidade", comentou Wagnão.

O vereador também comentou, entre outros assuntos, a troca de tubulação feita na rua do Rosário. "É uma obra que partiu do Semae [Serviço Municipal de Água e Esgoto]. Deixo isso claro para ninguém intitular que essa obra foi fulano ou beltrano que pediu ou fez. Houve a necessidade de troca dessa tubulação e já estou vendo para estender esse serviço para mais ruas na adjacência."

Legislativo Wagner Oliveira

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas