EM PIRACICABA (SP) 13 DE OUTUBRO DE 2021

Secretário de Educação do Estado recebe demandas de Piracicaba

Escolas pedem mais salas de aula para atender alunos em período integral




Toque na imagem para aumentar

Vereadora apresentou demandas das escolas estaduais

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, participou de audiência com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, que acontece na sede da Secretaria Estadual de Educação, em São Paulo. A agenda foi intermediada pelo deputado estadual Alex de Madureira (PSD). Da reunião também participou a supervisora de Ensino, Simone Pessutti, representando a Diretoria de Ensino – Região de Piracicaba.

A pauta da reunião foi a discussão de demandas recebidas das escolas estaduais pela vereadora e apresentadas ao deputado Alex que, posteriormente, encaminhou ao secretário Rossieli para providências. Entre as principais demandas estão reformas ou ampliações de prédios. O deputado destacou que “com a transformação das escolas em ensino de tempo integral, o número de alunos no mesmo período está aumentando consideravelmente e as escolas não têm salas o suficiente para atender essa demanda”.  

A vereadora Silvia reforçou que é o caso das escolas Comendador Luciano Guidotti, no Jupiá, e da Professor João Alves de Almeida, em Tanquinho. "Precisamos acelerar a construção dessas salas extras. Assim que voltarem as aulas 100% presencial, isso poderá se tornar caótico”, afirmou. Outras escolas apresentaram demandas: a E. E. Prof º Attilio Vidal Lafratta, por exemplo, que pede a cobertura da quadra, e a escola Profª Olívia Bianco, que necessita de reforma de sua quadra e ampliação da área do refeitório.  

Sobre o incêndio na praça da Escola Prudente de Moraes, que atingiu parte das paredes externas da escola, a vereadora informou que promoveu uma reunião entre a Diretoria de Ensino, a direção da escola e moradores do entorno para poder dar encaminhamento de solução para o problema. Neste caso, o secretário explicou que é preciso apresentar orçamento do serviço a ser executado para estudo e  autorização da Secretaria Estadual de Educação.

Atendendo demanda dos moradores do Residencial Grand Park, a vereadora pediu informações sobre a construção da Escola Estadual do Vida Nova. O secretário informou que provavelmente a licitação ocorra até o final do ano.

Educação Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063

Notícias relacionadas