EM PIRACICABA (SP) 25 DE NOVEMBRO DE 2021

Secretário de Meio Ambiente recebe demandas da Vila Industrial

Descarte de entulho, lixo e móveis tem prejudicado a população do bairro




Toque na imagem para aumentar

O vereador Gustavo conversa com o secretário Alex Salvaia

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) reuniu-se nesta quinta-feira (25) com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia. No encontro, que aconteceu na Prefeitura de Piracicaba, ele esteve acompanhando de Edvaldo Brito, coordenador do movimento “Juntos por Piracicaba”. Na ocasião, o parlamentar apresentou demandas que chegaram ao seu gabinete encaminhadas por moradores.

Neste ano, o vereador já encaminhou, por meio de indicações 3874 e 3877, pedidos de moradores, como a retirada de entulho em frente à creche da Vila Industrial. Ele explicou ao secretário que esse entulho, misturado com lixo, tem provocado o aparecimento de animais peçonhentos, colocando em risco a saúde dos moradores das proximidades.

Ainda no mesmo local, como relatou o vereador, as pessoas têm jogado móveis velhos, aparelhos eletroeletrônicos e utensílios domésticos, na área que fica próxima de escolas, da Unidade de Saúde e de muitas residências.

Além da limpeza, Gustavo pediu ao secretário a instalação de placas no local, alertando os moradores de que é proibido jogar entulho, lixo doméstico e móveis naquela área. Ele entende que é importante alertar a população dos riscos provocados à saúde pública pelo descarte irregular de entulho e lixo.

Meio Ambiente Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063

Notícias relacionadas