EM PIRACICABA (SP) 07 DE DEZEMBRO DE 2022

Semuttran atende indicação e reativa a linha 220 Sol Nascente/Centro

Thiago Ribeiro (PSC) comemora e diz que quem ganha é a população




Toque na imagem para aumentar

Semuttran atende indicação e reativa a linha 220 Sol Nascente/Centro

Crédito: Assessoria parlamentar


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) atendeu a indicação 2988/2021, do vereador Thiago Ribeiro (PSC), que solicitava estudos técnicos para viabilidade de retorno da linha de ônibus 220 - Sol Nascente TCI/TPI.

A linha de ônibus que foi suspensa no início da pandemia, atendia os bairros Sol Nascente e Alvorada, passando pelo Terminal do Piracicamirim, seguindo até o Terminal Central de Integração. A Semuttran garantiu o retorno do trajeto no sábado, 17 de dezembro.

Na indicação, protocolada em 20 de julho de 2021, o parlamentar incluiu um abaixo assinado com 197 assinaturas de moradores da região, que reivindicam o retorno desta linha. O assunto também foi tema do requerimento 777/2022, que solicitava informações sobre os estudos que vinham sendo realizados e o prazo para o retorno da linha 220.

A Semuttran, respondeu o requerimento informando que os estudos deveriam ser concluídos no final de novembro de 2022. Nesta terça-feira (6), em reunião com o diretor do Departamento de Transportes Públicos de Piracicaba, Vanderlei Antônio Quartarolo, o mesmo comunicou a conclusão dos estudos e o retorno para o dia 17.

A linha deverá realizar o seguinte trajeto no sentido ida:  Terminal Central de Integração, Av. Armando de Salles Oliveira, Rua Moraes Barros, Av. Piracicamirim, Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, Terminal Piracicamirim, retorno ponte ribeirão Piracicamirm, Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, Av. Rio das Pedras, Rua Lutero Luiz, Rua Rodolfo Mayer, Rua Sérgio Cardoso, Av. Rio das Pedras, Rua Clara Nunes, Rua Leila Diniz, Rua Lauro Corona, Rua Floreal, Rua Estrela d’Oeste, Av. Franco da Rocha, Rua Sargento Ivan Henrique da Silva e Rua Mariana Moreno Bunho.

No trajeto de retorno, a linha percorrerá: Rua Sargento Ivan Henrique da Silva, Rua Luiz da Silveira Nunes, Av. Franco da Rocha, Rua Pedro Perin, Av. Boulos Abou Jaoudé, Rua Guerino Dal Piccollo, Rua Eldorado Paulista, Av. Rio das Pedras, Trav. 24 de Abril, Av. Pompéia, Av. Rio das Pedras, Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, Terminal do Piracicamirim, Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, Avenida Piracicamirim, Trav. Da Saudade, Rua XV de Novembro, Av. Armando de Salles Oliveira, Terminal Central de Integração.

O parlamentar destaca que o retorno da linha 220 Sol Nascente TCI, é uma conquista para os moradores do bairro, que enfrentam dificuldades com o transporte desde que a linha foi suspensa. “Agora, com o retorno da linha direto do bairro para o centro, a população ganhará tempo e também mais conforto, uma vez que a linha 220 dá suporte para a linha 240 – Cecap/TPI/Centro. Desde o início do mandato venho buscando a reativação desta importante linha da região Leste. Quem ganha é a população”, informou Thiago Ribeiro.

Vanderlei Quartarollo informou que a linha terá atendimento ao TCI nos horários de maior movimento, que devem compreender o período da manhã e final de tarde. Também informou que os horários de partidas e chegadas devem ser divulgados via nota da Semuttran nos próximos dias.

Trânsito e Transportes Thiago Ribeiro

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas